terça-feira, 23 de julho de 2013

Roteiro pra filme nenhum


Cut Here by The Cure on Grooveshark

Esse texto lindo foi presente da Mayra Borges, do blog Era Outra Vez Amor
um blog que eu amo de verdade e mais que recomendo. Muito obrigada, Mayra, espero ganhar mais presentes seus pra cá, será sempre uma honra!
Fiquei mto contente, espero que se deliciem!


Eu caminhava pela rua quando de repente senti uma mão segurar a manga da minha camisa e qual não foi minha surpresa ao me virar e dar de cara com ela, sim, com ela mesma. De carne e osso como dizem sem esquecer de ressaltar aqueles olhos castanhos que me faziam esquecer os bons modos, por Deus, que olhos!
-Oi, quanto tempo hein?_ isso foi ela com um sorriso do tamanho do mundo no rosto.
-Oi. Verdade, quanto tempo. Por onde andou se escondendo?_ e isso fui eu me arrependendo instantaneamente de ter dito a palavra “escondendo”. A verdade é que achei que dizendo aquela palavra pudesse dar a impressão de tê-la procurado, não queria que soubesse, não queria que sequer pensasse que eu não havia mudado. Cocei a cabeça um tanto sem graça.
-Tenho estudado, trabalhado, cê sabe, essas coisas._ela respondeu com aquela voz um tanto rouca um tanto doce, um tanto seca, um tanto linda.
Coloquei as mãos nos bolsos, estava começando a ficar nervoso.
-Legal._respondi, quase gago.
Pensei: não, não é nada legal na verdade isso é um saco. Resolvi continuar encenando, “apenas bons amigos” Fora isso que ela me dissera antes de me quebrar em mil pedaços? Acho que sim. Continuei calando meus gritos de indignação e fingindo que aquele diálogo casualmente idiota e superficial realmente me importava. Continuei com as mãos nos bolsos, segui disfarçando a vontade de agarrar aquela mulher de beijá-la da forma mais sincera que eu pudesse, um beijo para deixá-la frouxa e sem ar.
-E você?_ela perguntou me tirando do ligeiro transe causado pelos meus devaneios mal intencionados. 
“-O de sempre, tenho tocado cada dia pior. Estudado, ou melhor, tenho ido pra faculdade dormir nas aulas e combinar de sair com umas garotas estúpidas no fim da noite.” Pensei em dar esse tipo de resposta mal criada e completamente sincera, mas no meio do caminho desisti editei a frase que ficou mais ou menos assim:
-Tenho sobrevivido, eu e meu violão._ tentei sorrir e acho que fui convincente.
-Nossa! Você não mudou nada.
Merda, ela havia me pego no flagra! Devo ter feito uma careta nessa hora porque ela sorriu e desviou os olhos como se conhece aquele meu gesto há tempo, numa confirmação muda de “Ta vendo ainda com o mesmo tique nervoso, você não mudou” sim ela ainda me conhecia bem.
-E isso é bom?_ improvisei.
Ela sorriu e eu entendi que se bom não era ruim também não. E de repente eu já não conseguia mais entender o que estava acontecendo ali. Ficamos naquele silêncio estranho em que os olhares dizem tudo, mas a confusão é tão grande que a gente não consegue entender muita coisa e evita encostar-se ao olhar do outro pra não doer.
-Acho que é isso então._disse ela, baixinho como se falasse mais para si mesma que pra mim.
-Isso o quê?_meu coração disparou loucamente, coloquei a mão no peito devagar, porque tinha a sensação que a batida era tão violenta que se ela olhasse poderia ver o tremido sob a camisa, pendendo pro lado esquerdo.
-Isso, hora de eu voltar ao meu esconderijo e você de voltar a sobreviver com seu violão._ela falava cada vez mais baixinho, mas sem deixar o sorriso vacilante sumir dos lábios rosados.
“É isso? Apenas isso? Não, não deixe que seja cara, não a deixe ir” Meu pensamento tava mesmo gritando comigo? Será que ela conseguia ler meus pensamentos? Será? Maior viagem e eu nem estava drogado. Os pensamentos se confundiram e eu balancei a cabeça rápido como se o gesto fosse capaz de organizar aquela confusão. Ela me olhou confusa, juntou as sobrancelhas e cruzou os braços como se estivesse com frio. Respondi automaticamente:
-É, acho que sim._ mas algo dentro de mim dizia que não deveria ser só isso.
-Então tchau._ela disse por fim deixando o sorriso sutil sumir do seu semblante.
-Tchau._sussurrei.
E aquilo foi tão estranho quanto o fato de não sentir frio no pólo norte seria. Acho que doeu mais do que a primeira vez, será que doeu? Será que doeria mais ainda depois que ela fosse embora pela segunda vez? Será? A superficialidade acabaria me matando, precisava fazer alguma coisa, mas o quê?
Ela deu as costas devagar como se esperasse que eu fosse dizer mais alguma coisa, e eu senti que precisava dizer. Gritei, não era preciso gritar, ela me escutaria até se eu sussurrasse, mas foi a força do gesto que falou por mim:
-Ei!
Ela se virou, assentiu com a cabeça e esperou que eu falasse.
                Sabe, eu acredito que existam certos momentos na vida em que a gente tem mesmo é que forjar amnésias. Esquecer o que houve e arriscar. Desmemoriados como a Dory de Procurando Nemo. “Não é hora de pensar em desenho animado” alguém gritou dentro de mim, nunca ouvi falar que o amor fosse capaz de dar conselhos, mas eu descobri que é possível, basta precisar muito.
                -O que foi?_ela me encarava impaciente. Ela me olhava e aqueles olhos pareciam querer sugar-me pra dentro dela, loucura!
                Perguntei:
                -E se?
Ela juntou as sobrancelhas. Eu não fazia ideia do que deveria dizer, mas sabia que precisava dizer alguma coisa então o medo de dizer alguma merda atravessou meu corpo como um calafrio, resolvi que se o amor queria falar, pois então que falasse e rápido.
-Se o quê?_ela perguntou num misto de expectativa e pressa.
Eu estava na chuva, sem guarda-chuva, tinha mesmo era que me molhar. Conversa de doido? Que seja, ela ia entender, ela sempre entendia. Foquei nessa incerteza e fui.
-E se eu não quiser sobreviver?_minha voz tremeu.
-Não sei._ ela me olhava confusa, será que viraria as costas outra vez? Meu coração agora estava aos berros e eu era um misto de tudo que há nesse mundo.
-E se você não quiser voltar pro seu esconderijo?_minha voz se firmou de uma coragem até então desconhecida por mim.
-O que seria então? O que você sugere?_um sorriso largo se formou no rosto dela. E esse foi o momento mais foda, porque aquele sorriso iluminou aquele rosto pequeno e cheio de pintinhas marrons e eu senti como se estivesse me apaixonando por ela de novo, mais uma vez, era essa sensação que o sorriso dela me proporcionava, bastava sorrir pra eu me apaixonar, de novo e de novo infinitas vezes.
-Bem, acho que tomar algumas cervejas e jogar conversa fora não seria uma má idéia no final das contas._cruzei os dedos dentro dos bolsos, será que ela percebeu?
-Não, não seria mesmo.
-Então e se?_brinquei ainda incrédulo.
-E se?
Rimos juntos pela primeira vez em tanto tempo. E isso foi tão estranhamente familiar que eu poderia ficar ali mesmo pro resto da vida – me apaixonando pela mesma mulher pra sempre – e ficaria se o tempo não me obrigasse a andar.
-"E se" é que eu não quero voltar pro meu violão agora._ eu disse, finalmente me permitindo olhar dentro daqueles olhos castanhos com pintinhas verdes.
-Nem eu quero que você volte._ela estendeu a mão, oferecendo-me o braço. Eu me inclinei para enlaçar o meu braço ao dela.
Foi ai que paramos, ali no meio da rua. Dois conhecidos e estranhos ao mesmo tempo. Quanto tempo havia se passado? É impossível contar uma eternidade de ausência. Dois idiotas, eu estava feliz, feliz demais, feliz de novo a história poderia terminar aqui, mas ai eu estaria mentindo, traindo a vida real, então continuo; no momento em que enlacei meu braço ao dela tudo sumiu e ficou escuro, um barulho seguido por um silêncio absurdo.
E então eu acordei, e foi estranho acordar depois daquele que tinha sido o sonho mais real da minha vida. Vi garrafas de cerveja sobre a mesa e os cinzeiros cheios. Foi aterrador descobrir que eu sequer havia saído do meu apartamento sem graça. Foi a sensação mais destrutiva que senti ao perceber que tudo aquilo não passara de uma ilusão, mais um sonho pra eu guardar na gaveta de lembranças angustiantemente lindas. Nada passara de uma esperança infundada. Ensaiei palavras novas, mais um roteiro que nunca viraria filme. Um roteiro para o caso de encontrá-la por ai, mas ela não voltaria, nunca mais. E tudo que eu poderia fazer era tentar ficar bem, como nos planos que fazíamos. Levantei, peguei uma sacola de lixo, esvaziei os cinzeiros, joguei as garrafas, joguei tudo fora, coloquei um casaco, fui à praia, o vento estava forte, subi nas pedras e... Olha só o que eu achei: Cavalos marinhos. 

* Queridos, nosso blog agora tem página no Facebook! Dá um curtir por lá ;D 

5 comentários:

  1. Adoro os textos da Mayara. É difícil isso né, essa situação do " só te quero como amigo" é bem tensa, você fica achando que a pessoa tá pensando que tudo o que voce faz é porque voce é apaixonado por ela ou algo do tipo ... e é uma faca no peito né hahaha
    beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amor por todos os lados, em dias assim geralmente me sinto uma pessoa melhor por saber que ao menos algo do que eu faço significa algo, agrada alguém.

      A gente vive criando ilusões, acordar é a pior parte.

      Grande beijo, Amanda.

      Excluir
  2. Fui lendo e lendo...
    Me lembrando de paixões passadas dos momentos bons.
    Eu já fiquei imaginando como seria o meu reencontro com "ele" as frases de efeito que falaria minhas ações ;
    E assim como ele acordei
    Tudo num passou de um sonho. Que na realidade se tornou um pesadelo.

    Um Puta Post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom suscitar lembranças nas pessoas, mostra que o texto tem uma consistência e que de alguma forma tem fragmentos de histórias reais.

      No final eu só posso dizer que seja sonho ou pesadelo hora ou outra a gente acaba acordando, só há uma coisa da qual não podemos fugir: a realidade.

      Grande beijo. Nathalia.

      Excluir
    2. Raquel, eu sei que já disse, mas digo de novo e só´não repito umas trocentas vezes pra não ficar cansativo. É um grande prazer ter um texto meu aqui no teu cantinho. Eu não considero isso aqui um blog, tem sentimentos demais pra ser apenas um blog, isso aqui é parte de alma, de coração de afeto.

      Muito obrigada por me permitir participar aqui, é uma alegria sem tamanho e reitero que será um prazer ter mais posts seus lá no Era outra vez: amor.

      Beijos, querida.

      www.semprovas.blogspot.com

      Excluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...