quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Leia se quiser, perdoe se puder.



Trilha sonora do post: silêncio da alma.
Escuta só teu coração e basta.


Eu tinha um email que ha muito não usava, desses que a gente faz com 15 anos e não servem pra ser levados a sério e foi aos poucos caindo em desuso até os 28... quando achei um papelzinho nas minhas caixas de lembrança com a senha dele. Foi bem uma tentativa despretensiosa de saber se ainda estaria ativa aquela caixa de entrada, e pimba! Estava.
Mais de 3.000 emails, dentre eles cobranças, trabalhos da época da faculdade, uma vida que deixei pra trás ha muito, muito tempo. Eu parecia estar invadindo a conta de alguém que tinha morrido, ou algum desconhecido.
Foi então que ali no meio vi uma mensagem que havia sido mandada ha uns 2 anos, com o título "leia se quiser, perdoe se puder" , o destinatário eu costumava conviver há anos atras, costumava achar que conhecia bem, era alguém que tinha certeza que jamais me procuraria outra vez, mas a vida tem dessas surpresas que é o que faz dela linda e encantadora!

"Já faz muito tempo agora que rompemos nossos dias de convívio com um clima horrível. Mas a vida nos cobra uma hora ou outra que esvaziemos nossas bagagens desnecessárias e só levemos o necessário, nesse pedágio, a mágua obrigatóriamente fica, não importa quanto tempo ficamos retidos, paralizados por conta dela.
Você levou menos tempo que eu para perceber isso, o que significa também que levou menos tempo pra encontrar o caminho certo e ser feliz, e isso já me traz certo alívio.
Como vc disse, não há mais um culpado, todos fomos, todos sofremos demais. Demais mesmo. 
O que importa e sempre importou é saber que era mesmo tudo de verdade, apesar de desencontros tão dolorosos. Era mesmo amor, e sim ele estava no final também e poderia ter evitado tanta cabeçada se tivesse percebido que a convivência o desgastara, que podia ser amor ainda que não houvesse mais a convivência, mesmo com rompimento. Mas quando se é jovem, temos a prepotência de achar que tudo deve servir como uma luva ou ser descartado. E nessas descartamos chances de que tudo seja mais leve , sem extremismos. Mas tudo bem pq podemos aprender com o caminho curto ou com o caminho longo e dificíl.
Hoje sentí necessidade de pedir perdão por tudo o que fiz (ou o que não fiz), pela minha falta de coragem e nunca dizer meus motivos, por ser covarde e imaturo, por perder o controle e não ser maduro o suficiente pra não nos magoar tanto. Se puder um dia, me perdoe.
Não sei se vc será grande o suficiente para isso um dia, nem peço que esqueça tudo o que houve e volte a ser minha amiga, sei que isso é impossível. Mas meu coração diz que só de pedir, de perceber que não há mais mágoas, só arrependimento e vontade de superar e seguir em frente, já são suficientes.
Entenderei perfeifamente se sua resposta for o silêncio. Dessa vez o silêncio não trará dor como nos trouxe outrora. Silêncio que lhe castigou duramente, eu sei. Perdoe.

Sei que sua vida floresceu e só desejo que isso continue acontecendo cada vez mais e mais. Quero que seja feliz.
Quanto ao que um dia foi "nós", agora está guardado como uma memória boa."


Foi há tantos anos, e o remetente respondia automáticamentepost mail delivery failure a todo momento. Não houve chance de dizer que a vida vale a pena nesses momentos de trégua e paz, de redenção, humildade e respeito. O perdão bate e reflete como um abraço. No fim das contas tudo valeu a pena, tudo que é ruim ficou la atrás, foi esquecido e o resto é a vida que segue.
Que ela nos traga mais presentes lindos desse hoje e sempre.
Gratidão a todos os meus passos até aqui.

Um comentário:

  1. Oi Raquel,

    vi seu comentário em algum blog por ai, vim aqui te visitar e gostei muito do seu cantinho.
    Te convido pra me visitar também, quando quiser. Ja te sigo.

    Beijo
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...