domingo, 23 de agosto de 2015

Lado B {eatriz}




Ela é uma daquelas pessoas que descobriu que a vida pode ser a melhor jornada de todas e por isso tem uma fome de viver que nunca será saciada. É daquelas que estão preocupadas em viver e aprender, em ser sempre mais e melhor e assim buscar sentir-se plena sempre, chega dar gosto de ver.
Não podia ser por menos nada do que ela passou até aqui, até seu nome é forte e ao mesmo tempo delicado como quem esconde a verdadeira intensidade das coisas, com sílabas bem definidas que soam firmes na boca de quem diz: Beatriz. BE -A- TRIZ. Assim, com a boca bem aberta.
Cabelos cheios, da cor do sol, olhos da cor do mar: azul profundo. Olhar pra ela é como um dia junto a praia, é paz e revolução ao mesmo tempo.
É daquelas pessoas que não aceitam viver pela metade e nem podem, porque é cheia de sonhos fluidos e carrega sempre a esperança de que um dia os capítulos sejam leves andando pelas ruas antigas da Itália, com alguém que some e revire a vida do avesso positivamente.
Ela carrega aquelas tristezas de bolso, que faz com que ela seja a pessoa mais forte e amável do que ela pensa e os outros podem ver. Doa-se por inteiro aos amados que muitas vezes não tem ideia do quão importante ela é, mas ela é! Ela é demais.

Eu gosto quando ela, mesmo sozinha, vai colorindo a realidade com viagens e reflexões, sempre cheia de fé, vai deixando o caminho doce feito um sonho e assim vai costurando realidade e as loucuras boas, meio que imitando o clipe do blind melon em no rain!

Porque ela abraça a vida pra sentir mesmo, até as últimas consequências, até o amor virar loucura e dar um looping dentro da história toda e virar aprendizado. Esse dom de transformar experiências ruins em aprendizado é algo lindo que ela carrega.

Meu caminho cruzou o dela ja há muito, por não termos mais nada a oferecer que não fosse nosso lado B. Aquele que não segue regras, nem padrão, nem modas, muito menos se encaixa, mas que enxerga exatamente as coisas como elas são. Vai ver e por isso ela é tão sonhadora, pra equilibrar o lado B...

É o tipo de pessoa que temos vontade de ter por perto como cia para todas as horas, aquelas que apaziguam e escutam, aquelas que se enrolam nas próprias filosofias e no fim se divertem e soltam uma risada que é de Beatriz, pura alegria de ser e sentir.

Ah se ela soubesse da metade do que realmente é....
BE - A -TRIZ.
Ou Bia quando doce, quando ela é carinho e ternura.

Um comentário:

  1. Ouvi o vento e a música
    Procurando um porto na madrugada
    Ouvi a chegada de um navio
    Julguei sentir uma voz amada
    Uma criança jogando lama ao meio dia
    Embrenhada e perdida na alma
    Com rimas colorindo pálpebras de nostalgia

    Doce beijo

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...