sábado, 20 de dezembro de 2014

Afinal, onde a gente encontra essa tal de felicidade ?



Sei, sei, sei que sumi do blog, mas prometo um texto até o fim do ano e vcs entenderão o motivo... enquanto isso, um texo fofo da minha amiga Alice, deliciem-se.
bjs Raquel
ps: li esse texto ao som de Secret Smile - do Semisonic <3 

Tempos de crise e crises digamos que quase Homéricas! Somos humanos e complicados, inquietos por buscar um sentindo para tudo ou um caminho que possamos seguir.
Mas a vida como é piadista, cada vez mais tem me mostrado que o sentido é não ter sentido em nada, pelo contrário a vida é um sentir só! Nós construímos a cada dia sentindo amor, raiva, revolta, alegria, prazer, dor, confusão, amizade, compaixão, excitação, empolgação, dúvidas, enfim, essa doidera toda de sentimentos que tem dentro de quem definitivamente não veio a esse mundo a passeio.
Queremos mais, mas parafraseando Clarice, o que eu quero ainda não tem nome. E é nela, na liberdade que reside talvez a nossa maior prisão, porque queremos ser livres, mas no fundo não nos sentimentos, e onde será que reside esse medo ou falta de coragem?
Apostamos nossas expectativas nos outros e em coisas (se alguém fugir da regra, por favor me avise), mas nos esquecemos que a maior a aposta da vida tem de ser nós mesmos, naquilo que faz nossa alma feliz e em paz.
Os amigos de verdade sempre presentes, um bem querer por alguém que é maior do que você (e que você insistir em não assumir), seu prato, sobremesa e bebida preferida que conforta o coração quando não há mais nada a fazer, o teu silêncio no meio do barulho mundo, tua música preferida no último volume!
Esses são os pequenos detalhes que revelam nossa essência em meio a tudo que nos aflige na vida (a busca profissional sem limites, a família que as vezes te consome, os relacionamentos caos, o mundo que está cada vez mais vida louca).
Ao menos tente oferecer o melhor de você para o mundo (e para o bem da humanidade!), por mais que seu melhor para outros possa ser uma grande maluquice e fora dos padrões.
Corra! Corra! Atrás daquilo que antes de qualquer coisa te faz verdadeiramente feliz, nem que seja uma tarde no Ibira, um bom livro, uma taça de vinho, um café, sempre se permita a ter os seus pequenos prazeres todos os dias e a buscar com alma de criança aquilo que faz teu coração bater mais forte e feliz!
Porque esse mundo de fato quer nos esmagar, dizendo que não somos bons o suficiente, que podemos melhorar, que as “selfies” devem ter “curtidas”, que você tem que seguir as regras e os padrões, mas nada (nada!) disso vai te trazer paz e felicidade, pelo contrário, planta em nós uma ansiedade sem limites.
Procure buscar a felicidade na tua “imperfeição”, e tenha certeza que tem muita gente por aí nesse mundo loco que vai te acompanhar e também sair nesse “bloco”.

Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...