quinta-feira, 13 de novembro de 2014

E depois do fim?


                                                         Texto da minha amiga Lívia Antunes:

Permito-me voar, livre por aí, enquanto não há pouso que me tire o fôlego a ponto de ficar.

Os primeiros dias depois daquele fim tão espontâneo, que chegou como a certeza da última página de um livro, foram tristes e vazios, confesso que foi até confuso. Depois de uns dias descobri que, na verdade, aquela confusão de sentimentos e algumas lágrimas era exatamente como a música diz, “lágrimas por ninguém, só porque é triste o fim."

Depois de terminar um relacionamento de cinco anos, tive – e tenho – alguns momentos de felicidade com a minha única companhia, e descobri como isso é bom. Anos dividindo casa, cama, sofá, cachorro e cerveja, e quando acaba é preciso recuperar a própria identidade – depois de se recuperar do fim. E deitar no sofá, colocar a música que só você gostava e abrir uma garrafa daquele vinho que só você toma, pode ser um bom começo.


Redescobrir o mundo, me reconhecer, conhecer pessoas e lugares de todos os tipos, é o que tenho feito.  Acho que é mais uma busca por emoção e alguns risos, afinal a rotina nunca foi minha preferência. Copos cheios e conversas vazias não me levam ao bar, mas uma boa conversa e algumas risadas podem me levar à praça.



Músculos e mergulhos rasos nunca me atraíram, e isso, o tempo não me tirou. Muitas coisas mudaram, mas ainda acredito em pessoas que sorriem com os olhos, que trazem emoção e veracidade no sorriso, e esses sorrisos sempre me encantaram. Ainda prefiro a antiga troca de olhares à troca de mensagens. Acredito nos amores e emoções à primeira vista, mas não acredito em paixões à primeira foto – como aqueles aplicativos que funcionam como cardápio humano - Não sei se eu sou uma velha nova ou o mundo que enlouqueceu.  Um recado num guardanapo ainda me atrai bem mais que uma declaração no WhatsApp. O morno nunca me cativou, me queime ou me congele. E no reino da tecnologia o velho é o que me conquista.

   Por Lívia Antunes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...