segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Quando sair, tranque a porta (e jogue as chaves)






Ponto final não é nem de longe uma reticências. Ponto é ponto, ponto. É saber virar a página, é sair de um lugar em que nunca mais vai estar, é abrir espaço ao novo.

Não se coloca um ponto final em uma história a toa.(seja ela qual for: grande ou pequena, intensa ou leve, fantasiosa ou verdadeira) Ponto final é a medida drástica, é atirar-se no abismo e saber que nunca mais vai ter continuidade, é abrir-se ao inesperado e desapegar completamente.

Ponto final é decisão e desintoxicação, fechar uma porta, trancá-la, jogar a chave no mar, forçar-se a parar de ir aqueles lugares em que as lembranças colidem com seus sentimentos, é colocar uma lápide sem qualquer frase e abrir mão de ficar pensando naquilo durante dias cinzas e chuvosos, parar de procurar aquele rosto no meio da multidão na Av. Paulista. É colocar-se de castigo pelo próprio bem, evitar que algo pior aconteça. É uma renuncia, como toda escolha. É um tiro certo. É virar as costas e desprezar.

Quando se decide por ele é porque já não há mais tempo a perder, é dar a cara a tapa para o tudo ou nada, então pense antes de fazê-lo, mas não espere demais pois, quando se enrola pra colocá-lo, as reticências aparecem automaticamente. Não queira continuar o que já acabou, não tente assegurar ou capitalizar uma história, um coração... ao menos não tente fazer isso comigo. Eu não espero quem não quis ficar, eu não choro mais o leite derramado e não fico mais olhando pra trás, esperando te ver na curva, apesar de toda a saudade, de toda a vontade de que nada disso tivesse acontecido, de toda a vontade de não precisar ter colocado um ponto final, agora é só ponto, final. E afinal de contas quem decidiu por ele foi você, agora siga em frente, cabeça reta, espinha ereta, o horizonte é todo seu e nossos caminhos já não se cruzam mais.

**Por que será que eu sei que tem alguém pensando em mim? Por que será que eu sei que tem alguém que acha que pode voltar? =\
***Por que essa saudade?

aff... ê Ludi, viu...


* Queridos, nosso blog agora tem página no Facebook! Dá um curtir por lá ;D 



7 comentários:

  1. Ninguem nunca quer chegar ao fim das coisas.
    Dói. Machuca. E sempre tem os "se"s. Linda reflexão a sua! adorei seu blog!
    bj
    opinandoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O ponto final é drástico e é preciso ser forte para usá-lo. Terminar nem sempre é fácil, mas necessário. Mas quando a gente acaba uma história, uma leitura, sempre fica algo em mente, seja saudade ou qualquer outra coisa, porque o ponto final é físico, mas as lembranças e os sentimenos não.

    www.eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ludi!
    É, às vezes, infelizmente acontece. Pena.
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  4. Era tudo o que eu precisava "ouvir" ler hoje.
    Adorei
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho medo de por um ponto final e me arrepender, porque é como você disse, depois não tem como voltar atrás.
    Usei sua frase em um "texto" meu, se tiver problemas eu apago. Tem os créditos lá.
    http://fracass0s.tumblr.com/post/36311759421/uma-vez-eu-li-que-ponto-final-e-a-medida

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo disse a mesma coisa que vc mencionou no inicio do post.
    Eu coloquei ponto final em uma história, que na minha opinião não tem mais volta.
    Ele tentou me ajudar a continuar... mas EU ACHO que minha história chegou ao fim.

    =/

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, vc gostaria de fazer troca de seguidor cmg, ~>vc segue meu blog e eu sigo o seu) eu adoraria ser sua leitora... Bom sabado!

    docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...