sábado, 20 de outubro de 2012

Minha pausa


Que eu não estrague com o passar do tempo, não!
Que eu saiba ser amiga desse danado (o tempo), que eu saiba aproveitá-lo, faça valer cada milésimo e não me esqueça da simplicidade das coisas, não desconfie pra sempre do outro, não envenene meu coração, que eu saiba enxergar um outro lado ou outro tempo, que eu saiba recomeçar do 00:00, que eu modele minha paciência e me preocupe com o que sou por dentro, o que penso e o que falo.
Tempo que passa por mim e que eu tenha sabedoria de criar pontes, de perdoar. Que eu consiga abafar meu orgulho e aprenda o tempo todo a melhor forma de lidar com todas as situações e quando isso não acontecer, que eu saiba refazer meus caminhos e minhas escolhas.
Que o tempo passe e eu possa deixar algo de importante no coração daqueles que amo, amei ou mesmo aqueles que nem cheguei perto disso, que haja uma troca.
Que eu saiba o verdadeiro significado de respeito: a mim mesma, ao outro, ao tempo.
Passe por mim e jogue os temperos certos, raros e sob medida. Que cada ciclo que eu senti-lo passar seja verdadeiramente rico, leve e maravilhoso. Que eu não esfrie nunca pq afinal já dizia a canção "a felicidade é uma arma quente!".
Que eu possa sorrir ou até mesmo chorar com o que está la atrás, mas saiba sempre enxergar a longa estrada a minha frente, mesmo que tenha uma curva enorme e fechada la adiante.
Ah, não! Eu não quero alimentar raiva, mágoa ou apego... Não quero ficar fechada em um ciclo de perguntas sem resposta ou perguntas cuja resposta não me agrada nem um pouco, não! O tempo é espiral, é uma montanha russa.
A verdade é que eu já quis muito mudar o meu comportamento por conta de coisas que me feriram e outros fizeram, abismos que eu ajudei a cavar... e hoje sei que não quero! Não quero ser fria, não quero ser dura, não quero cinza como a multidão que me cerca e me perder... até porque é fácil fingir nada sentir pra se proteger de algo ruim ou de alguém que não respeita o outro. O difícil é não desviar da rota, continuar sonhando e procurando a leveza da vida longe do orgulho, não dar o troco, saber sorrir em vez de ter raiva, saber calar na hora da dor e saber dar tempo ao tempo...
Então que eu tenha sempre fé no amor!





* Queridos, nosso blog agora tem página no Facebook! Dá um curtir por lá ;D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...