quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pra quando o amor chegar

Eu quero estar pronta quando o amor chegar.
Não espero por ele com hora e dia marcados, mas sei que espero que ele venha, afinal... todos esperam, vc não?
Fato é que quero estar arrumada, com a casa em ordem, pois será uma das visitas mais importantes. Me preparar minuciosamente como uma noiva no dia da festa de casamento, cuidando de cada detalhe: a langerie, as unhas, a maquiagem, o corpo macio e perfumado, relaxado, depois o vestido cuidadosamente escolhido para que coubesse perfeitamente, para que fosse o vestido certo, no corpo certo... o sapatos, os brincos, o colar. Não pode faltar nenhum detalhe, minha casa tem de estar impecável.
Quero que tudo esteja em seu lugar certo, cada sentimento e cada lição aprendida, as desilusões guardadas escondidas o suficiente pra que não possam me causar um novo mal, mas não tão no fundo pra que eu possa esquecê-las e sofrer outra vez das mesmas coisas,  quero ser plena de confiança para que não me cegue em pouco tempo e assim poder percorrer todos os caminhos por ele indicado: o amor.
Espero que eu possa viver experiências incríveis antes de ele chegar, mas que viva coisas tão fantásticas também depois que ele estiver aqui.
Que eu tenha equilíbrio em todos os pontos, que eu tenha paciência e consiga sempre agir de forma centrada, que minha mente seja mais clara possível para que eu não me perca nos desentendimentos. Que qualquer expectativa egoísta seja varrida pra fora antes de tudo pra que o amor possa se acomodar de maneira mais pura por aqui. Que eu tenha maturidade pra entender, não controlar, não magoar, não abandonar, que eu saiba a hora de parar e a hora de continuar, que eu saiba sempre conversar.
E quando o cansaço tomar conta de mim, que eu saiba o valor de andar de mãos dadas e caminhar até quando for  preciso. Se o cansaço tomar conta do outro, que eu possa compreender e apoiar dando o melhor de mim.
Que eu entenda de liberdade, para que saiba dar a ele a liberdade total, para que se um dia a dúvida aparecer, a escolha seja feita e aceita sem mentiras ou vaidade ou revolta. Que acima de tudo eu queira ver meu amor feliz e tenha a sabedoria de deixar ele partir se assim tiver de ser, que eu possa aceitar que "é sempre amor mesmo que acabe". Que eu não dependa dele pra viver. 
Que eu viva intensamente minha solidão... para então me entregar intensamente para a sua companhia. Que eu saiba dar valor a cada momento: o antes, o durante e o depois.
Que eu o espere já completa, e que ele venha completo, para dividirmos nossa caminhada juntos. Que eu saiba o que é sorrir e chorar sozinha, para que, quando ele chegar, possamos sorrir juntos, chorar um segurando a mão do outro e conversar durante o dia, por toda a madrugada e sempre... mesmo sem dizer palavra alguma. Que haja paixão, mas não incoerências e muito menos inconsequências. 
Que eu consiga tudo o que há de bom para poder oferecer. Que eu tenha autocontrole pra não me perder. Que eu não tenha medo do que posso sentir com a sua chegada.
Não posso querer que o amor venha antes disso. Não quero amar alguém pra me encontrar, quero me encontrar pra amar alguém. Quero saber ser e saber sentir, me permitir.
Antes d'ele aparecer, quero amar plenamente o que há em mim e ao redor da minha vida.
E que ele renasça quando for a hora e se não for, que eu aprenda com isso também...


2 comentários:

  1. Lindo, lindo e lindo !!

    Eu queria ter escrito esse texto !! ;D

    ResponderExcluir
  2. =) vc escreve tão bem qto minha amiga!!
    hauhaua obrigada, seus elogios ...saber q vc esta gostando me dão um grande animo pra continuar escrevendo esses posts ;)

    *alias, vc me deve posts mocinha hauahahau

    bjss, te amoooo!!!

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...