terça-feira, 15 de novembro de 2011

"Beber, jogar, f@#er" & o feriado!

Nossa... esse feriado (prolooooongado e eu nem acredito nisso rs) está simplesmente perfeito! Estou tendo um caso de amor inebriante, simplesmente envolvente. Estou apaixonadíssima! No maior climão hauahua, comigo mesma!! hauhau
Simplesmente fui só minha nesse tempo (é claro que o cretino de sexta- aquele que me deu o cano... não me ligou!!), e não teve opção melhor. Ouvi Coltrane, fiz jantares românticos pra mim mesma com muito alecrim e tudo o mais que gosto, assisti "Adorável Psicose" (e ri bastante) no you tube, pensei bastante na vida, comi chocolate, tomei meu vinho (era preciso), e li! Finalmente consegui dar atenção a um livro de lazer! E é sobre ele o meu post de hoje. Uma "dica" (ou não) de leitura! 
Me esquivei de todas as propostas de beber cerveja por ai, de baladas novas e fiquei em casa ouvindo a chuvinha cair no toldo da minha janela e sentindo o cheio de mato molhado (acreditem ou não, eu moro no meio do mato hauahu), peguei meu livro e li!
É... pra eu dar a dica (ou não), tenho que divulgar o nome do livro né? hauahu  Ok,ok... ele se chama " Beber, jogar, f@#er" de Andrew Gottlieb (ed. Planeta)... e eu nem preciso dizer que o título que me chamou atenção né?! rs
Queria conhecer um visão masculina sobre fim de relacionamentos amorosos, não custava nada tentar ler... Saber o que leva um cara a pensar antes de se atirar de cara nas bebidas, jogos e na mulherada de plantão e dali nascer um calhorda (ou não rs...)
Quem me viu com o livro na mão adorou e ja pediu emprestado imediatamente ...e a fila é grande rs.
A capa (tal como o nome e todo o resto) é uma versão masculina de "Comer, rezar, amar"... Não li "Comer, rezar, amar", ví o filme, então sei que não posso falar nada dele. Já estive com ele em mãos, ja tentei começar, mas o meu estomago não estava afim de romances então fui só até a segunda página. 
Quando comecei "Beber, jogar, f@#er" (num bar...como quase sempre faço com os meus livros rs) não sabia de nada dele, não sabia se era uma biografia ou não, se era uma sátira, enfim... achei que era mesmo a biografia de um cara que tinha saído de um relacionamento ruim e resolveu se entregar a diversão... 
A personagem que narra o livro: Bob Sullivan... encara o fim de um casamento de 8 anos... casamento em que ele diz se dedicar inteiramente as vontades da esposa, que declara estar namorando um tal de David logo após o fim do casamento... rs
Bob da uma pirada básica de marido que fez tudo a vida toda pelo bem estar da mulher, de marido dedicado (ausente, mas pq trabalhava de mais pra sustentar seus luxos, suas futilidades e coisa e tal) mas mesmo assim é trocado pelo David (coincidência ou não com o namoradinho da personagem de "Comer, rezar, amar "... não sei dizer rs)... então ele resolve despirocar e curtir a vida, já que nunca ficava bêbado, jogava ou transava loucamente quando estava se dedicando ao seu casamento falido.
Ele resolve passar um ano em busca de diversão embarcando primeiro pra Irlanda, onde passa o tempo todo bêbado e revendo os conceitos de diversão (ou "craic")... nessa parte do livro ri bastante, confesso! Adoro visões masculinas de mundo, principalmente se essas visões me fazem rir. E  foi nesse clima que resolvi continuar... apesar de achar o livro meio vago e rápido de mais, o que me fez desconfiar se era mesmo uma biografia.
Tudo bem que os homens são mais breves que as mulheres, mas quase não dar detalhe algum, já é d+ (ou não...a julgar pelo meu ex, que a grande maioria das vezes parecia só saber duas palavras: sim e não... hauahuh)...
Enfim, ele aprende a beber ( e eu ficava pensando:" que desperdício de dinheiro e cerveja, um cara que nunca ficou bêbado ja vai direto pra Irlanda atacar os melhores Pubs do mundo ¬¬' INVEJA!")... e depois vai pra Las Vegas pra descobrir que jogos são inebriantes e dominadores...  e... ok, não li o livro todo, confesso (meu feriado ainda não acabou pow!)...
To na parte inicial de Las Vegas ( metade do livro) e infelizmente ele já não está mais tão...tão... engraçado como estava! rs Não sei se é pq não vejo graça em um lugar onde só se joga... mas sei la, não está mais tão atrativo como no início.  Eu pensei que fosse assistir e entender como nasce um cara fds, calhorda, cretino, cafa e coisa e tal, mas pelo visto ele é morninho,(aliás venho pensando muito nisso ultimamente, como nasce um cafa -belo tema pra post hauahu).... sinceramente se é pra ler algo engraçado, uma visão masculina das coisas e com um "Q" erótico continuo lendo Marcelo Rubens Paiva rs...
Veremos, ainda tenho metade do livro pela frente e mais um resto de feriado...
Até parece, eu vou é curtir meu ócio de outra forma, afinal agora sabe-se lá quando vou ter outra bela falga dessa!
Essa foi a "dica" (ou não) mais sem nexo que já dei na minha vida hauhauah... mas é que esse feriado relaxou de mais o meu cérebro rs... e pra não dizer que não deixei nenhuma dica no ar: assistam "Adorável Psicose"!! (e leiam o livro se quiserem hauahu)


=*


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...