segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Entre estradas, vinhos e personalidades

Esse final de semana fui descansar no interior de Sampa... Foi uma lindíssima folga de dois dias com muito sol, céu azul, descanso (eu precisava), taças de vinho, copos de coca-cola, pacotes de fini, bombom de licor de cereja \O, um ou outro copo de cerveja (pois é huahua) e eu de frente pra uma linda paisagem pra finalmente respirar, parar e pensar.
Literalmente a casinha em cima da montanha, uma rede, e eu deitada la, pensando em pessoas que conheci esse ano, em coisas que fiz, que ouvi, que falei, nos meus tão queridos planos.
Não tem coisa melhor no mundo do que conhecer um lugar diferente, que te desperte algo, que te tire o fôlego, e então compartilhar esse lugar com alguém que se gosta muito, pra que essas sensações (ou sensações boas e parecidas) também sejam sentidas por outros... 
Há alguns anos foi em Porto Belo (SC)...em um luau na praia, de frente pra um peixe assando na brasa, cercada de tochas queimando, violões soltando gostosas melodias e uma lua incrivelmente linda que deixava o mar prateado(já lindo por si só) simplesmente deslumbrante... Pensei comigo: "Eu tenho que trazer alguém especial aqui nesse lugar...ele é simplesmente perfeito!"
E foi o que aconteceu... no carnaval desse ano levei minha amiga Insana da Estrada e sua namorada (também minha amiga) Nega Fulô... Quando o táxi nos deixou na frente da trilha que tínhamos que fazer pra entrar em Caixa D'aço já fui avisando que eu precisava partilhar com pessoas especiais aquele lugar e por isso estava levando as duas pra lá... quando finalmente chegamos a por os pés na areia pude ver no rosto de cada uma delas como estavam sentindo o mesmo que eu... paz, aquela sensação de "como pode um lugar tão perfeito?", alegria, sensação de estar finalmente em um lugar pra se sentir plena... Não sei se foi exatamente  isso o que sentiram, mas o que me disseram foi que amaram o lugar, que era o paraíso e até querem voltar lá mais vezes.
O dia todo que ficamos por lá, eu me sentia duplamente feliz...por compartilhar aquele lugar, o meu paraíso eleito e por estar ali, junto daquela natureza perfeita!
Esse final de semana foi praticamente a mesma coisa... Compartilhei uma vista incrível, simples, mas incrível... A vista da hospedagem dava pra rodovia famosa que liga Sampa à Minas...e seus montes verdes, alguns com vaquinhas e outro não... onde parece que o ser humano se esqueceu de chegar, ou onde nem quis chegar ou ficar... O sol se colocava bem ali na minha frente e dava espaço pra o céu cheinho de pontos prateados...quer uma rede mais bem localizada que essa? hauhau
Engraçado é que só nessas horas que eu não sinto saudade de lugares que ainda não fui... só quando estou frente a uma paisagem que eu veja e pense: "Não posso reclamar da vida... Tudo valeu a pena até aqui!" que me sinto plena, em casa...sinto que o mundo é tão grande, tenho tanto ainda pra conhecer, viver, ver e compartilhar...
As companhias eram ótimas...me renovaram as energias...Contamos nossos "causos", rimos de mais, comendo, tomando taças e mais taças de vinho,esquecemos problemas e a vida parecia ser assim, um ali pelo outro, na maior sensação de paz do mundo.
Companhias de diversas personalidades das mais austeras até as mais fanfarronas...uma completando a outra.. Seria o lugar? Talvez!
Tantos jeitos de ser em um só, agindo em paz, em complemento, em compartilhamento!
O diferente estava ali fazendo um todo e espalhando a alegria pra todos os cantos da minha alma. Seria a paisagem ou seria por estar finalmente o todo reunido e compartilhando?


Acho que sei a resposta! =D

2 comentários:

  1. Que paraíso!!! Você me fez lembrar da época em que morei em Florianópolis na praia Mole em uma casinha linda estilo colônial de frente para o mar, um lugar paradisíaco.
    Belas lembranças! Valeu!!!
    abçs...

    ResponderExcluir
  2. Paraíso mesmo!! huahuah
    Ai que delicia e privilégio, morar na praia Mole!!! (eu conheci nessa mesma viagem que fiz pra Porto Belo, fui em seguida pra Floripa...sonho hiem!!) Se passar uns dias ja muda o pensamento totalmente, imagine morar!! auhuauha

    Obrigada vc pelo pulinho aqui no blo!!!

    ABS!!

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...