sábado, 3 de setembro de 2011

Viajar é preciso!



Acho que não tem coisa que liberte mais do que planejar uma viagem...

Viagens são boas para tudo: descansar, refletir, repensar, refazer, recompor as energias, se divertir, mais contato com amigos e pessoas novas, novos ares e culturas, fazer diferente seu dia e fazer nada pra depois descansar!
Viagens são para mim uma necessidade, quando tudo na vida me comprime ao mesmo tempo, toca Mandala Loka pra internet... pesquisa de lugares, hostels, transportes, chama um ou outro amigo, faz seus péssimos planejamentos financeiros...(isso n é uma dica hahau) e mochila nos ombros, ai vou eu me recompor...

Eu particularmente gosto de mar... não sei o que é que pega, mas na frente do mar sinto que alguma coisa dentro de mim se acalma e eu finalmente me sinto melhor..o mar é pra mim um verdadeiro "carregador de bateria". E a vantagem de ser solteira é: o planejamento sai 100% do seu jeito! =D

Recomendo uma viagem, mesmo que simples e em algum lugar bem perto... pra vc que ta vendo o mundo cair. Não tem sensação mais libertadora, e sinceramente a minha saga esse ano é em busca da minha liberdade. Liberdade de espirito, de pensamento, de sentimentos, de si mesmo...ser livre é estar flexível a mudanças e mudanças são boas, elas nos fazem crescer...

Ja que comecei recomendando, dou aqui dicas de hospedagens e lugares que (ao meu ver são simples mas mto bons pra se conhecer...e o mais importante de td...BARATOS):
http://www.portobelohostel.com.br/ - começo pelo de Porto Belo- SC 
Fica no centro de porto belo, mas pra quem vai de SP pra la tem de pegar um ônibus até Itapema e (umas 9h de viagem) e de lá um ônibus para Porto Belo, o albergue fica há algumas quadras da "rodoviária" e dessa "rodoviária" que saem mais ônibus para algumas das praias lindíssimas que tem por la (atentem aos horários). O albergue é muuuuuuuuito simples, a critica dele na net não é das melhores, mas já me hospedei por la 2 vezes e os donos sempre foram mto atenciosos resolvendo problemas mirabolantes para o maior conforto possível dos seus hóspedes.  
As praias são incríveis. Pra quem gosta de sossego, calmaria e uma praia onde cada um fica na sua, recomendo Caixa D'aço (PERFEITA), tem ônibus pra lá, mas recomendo taxi. Lá eles não usam taximetro como em SP, então, seja simpática (o) e negocie com o motorista, dependendo da amizade, como aconteceu comigo, ele deixa o telefone de contato e faz seus transportes por Porto Belo por um ótemo preço!

Existem praias mais agitadas também, como o Recanto dos Padres.
Florianópolis fica ha uma hora de lá, quem nunca esteve por la, vale a pena conhecer.
Ilha de Porto Belo, pra quem quer fazer um passeio pelo mar... existem duas opções: barcos ou escunas.  Na casa do turista (bem próximo ao albergue) eles vendem mtas opções de passeios em escuna, com vários horários, preços e opções... q vcs podem conferir no site: http://www.portodospiratas.com.br/
Mas se quiser algo mais barato só pra conhecer a ilha mesmo, tem umas docas (também mto próximo ao albergue) e vc pode conversar com o dono do barco um precinho camarada pra levar e buscar na ilha (se não me engano pagamos 10 reais por cabeça).
Ainda próximo do albergue encontramos muitas opções de bares para a noite, a maioria com música ao vivo: o bar da maria-chorona (o dono muuuuuuito simpático --mas não aceitam cartões de débito, como aliás quase tudo por lá!); Uma cervejaria graciosinha com o delicioso chop Weisen; petiscarias, pizzarias, restaurantes com P.F. de 15 reais.
Só vimos o Banco do Brasil e um Santander, então levem grana e não contem com caixas eletrônicos!

Litoral de Sampa: Bertioga =>recomendo a pousada do SR. Landim (não se assustem quem vai de Ônibus, parece que se enganaram e se meteram na maior furada de suas vidas pq o onibus circular la de bertioga da varias voltas, várias vezes -inclusive passa duas vezes pelo mesmo lugar, mas...vcs chegam ao destino): http://www.pousadalandim.com/home/
Fiquei lá pra conhecer a prainha branca, achei válida a experiencia e de novo fui mto bem atendida! (mas lá não oferecem café da manha incluso na pernoite..tem cozinha dentro das acomodações, então levem o frango e a farofa).

Ubatuba => http://www.ubatubahostel.com/ (ainda vou conhecer o lugar, mas adorei os preços e por hora o primeiro contato.) Sei que lá é a praia de acesso a Ilha Anchieta(essa eu conheço)...simplesmente animal e fantástica (inacreditável durante o passeio de escuna pra la pensar que se está em Sampa, tão perto): http://www.ilhaanchieta.com.br/

e também não recomendo nada ainda pois ainda não fui!! hauhauahu

E finalmente pra terminar este post gigante, pra quem terminou um namoro tenso como eu e quer aventuras e saber quais são seus limites: http://www.pedrabela.sp.gov.br/  reza a lenda que la tem a maior tirolesa da A.L.  estou esperando amigos corajosos pra me acompanharem nesta empreitada! http://www.mundodastribos.com/tirolesa-pedra-bela-sp-precos.html

Então é isso ai... procurem sua liberdade, conheçam lugares, pessoas, vivam a vida como se fosse o último dia (é isso que dá terminar um relacionamento rs)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...