domingo, 4 de setembro de 2011

Eu, eu mesma comigo!


Da um PLAY antes de ler, essa música é foda!!! XD


Quando fiquei solteira consegui enfim um ganha pão mensal (o que alguns chamam de vinculo empregatício)... e em meio a tantas coisas e sentimentos bizarros que me cercavam me dei conta de uma coisa: meu cartão do banco pode não ter 1,87m, olhos azuis, ombros largos, voz cheia de testosterona, lábia e olhar envolvente, mas acredite...pode também fazer mto por mim! hauhaa
 
Me chamem de consumista se quiserem, mas eu garanto que não há terapia melhor que o dinheiro (mesmo que pouco e super contado) pra poder fazer alguns pequenos luxos e assim poder desfrutar da sua própria companhia. Estive numa saga: entender o que era estar na minha companhia! Entre muitas coisas que fiz e gostei, como comprar um vestido diferente (antes fazer um clima, não comprar logo de cara, tem que paquerar ele na vitrine por uns dias...), cosméticos, um livro, fazer um curso, planos de viagem... teve uma simples que achei valer muito a pena, me levar para jantar \O/.

Peguei um livro do Luis Fernando Verissimo, que por sinal recomendo (mas que leiam com pouca sede) "Os Espiões", e me levei pra jantar em um restaurante japonês. As pessoas me olharam com cara de "Por que essa maluca ri sózinha? Do que ela está rindo?", mas  isso é até mais divertido no fundo...
Me fiz as vontades como se eu fosse um cafa profissa cheio de segundas intenções, daqueles que pegam justamente as coisas que você mais gosta só pra depois de jatarem, ele poder te jantar... Pedi meu sushi jhow (o favorito), a melhor cerveja, as minhas músicas preferidas no fone, abri meu livro, li, me diverti... pausava a leitura conversando comigo mesma mentalmente, me diverti horrores com muito pouco (se eu fosse um cafa, certamente teria me comido).
Eis o que encontrei:
uma menina divertida que goza de td e todos a volta;
paz de espirito; 
planos que comecei a traçar;
pensei em lugares que ainda quero conhecer e como ir até la;
olhei e ri de caras q olharam encafifadissimos pra uma garota bonita sentada numa mesa sozinha
me senti livre de pensar e sentir o que quisesse;
pensei q tinha um ótimo gosto musical hauauh;
olhei p o lado e vi um casal na iminencia de uma briga e pensei: dessa vez não sou eu yeah! 
percebi que tenho medo de muitas coisas, mas nem por isso deixo de vive-lasque não tenho medo da minha própria companhia;
e o mais irônico de tudo o que percebi e refleti naquela noite: 
-o meu cartão me faz feliz, tão feliz quanto meu ex-namorado jamais conseguiu fazer ....

Brincadeiras a parte, ficar sozinha era o que me faltava, sozinha de verdade para me olhar de frente e reparar enfim em cada pedaço meu, cada coisa que quis, quero e vou fazer ainda, o que eu gosto e o que não gosto, as companhias que me valem e as que não me acrescentam em absolutamente nada, formas diferentes de se enxergar uma mesma coisa, maneiras esquecidas de olhar e valorizar minha família...  Era tanto tempo perdida com medo. Zona de conforto faz a gente ter medo de tudo e mal sabemos que a hora que a gente consegue se libertar e passar pela fase de enfrentar o medo há tanta coisa boa depois, tanta força que a gente nem sabia que tinha, qualidades que nós nunca imaginávamos que podiam aparecer em nós.
As mudanças assustam, ser empurrada da sua zona de conforto assusta, o novo assusta e sempre vai assustar por mais equilibrada que se possa ser, o melhor de tudo é saber que cada vez que se desliza a gente aprende algo e fica mais forte.
Estar com alguém é de fato maravilhoso, as pessoas são feitas pra isso: troca (positivas e negativas, mas sempre lucrativas). Ter amigos é perfeito e ajuda de mais, mas estar com você é a melhor sensação do mundo!
A minha própria companhia é maravilhosa, eu ao menos gostei muito e fiz mais e mais vezes (por mais falida que esteja não abro mão de me fazer uns agrados como esse as vezes)... Então não ha remédio melhor que estar feliz com você, com a vida!
;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...