segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fiquei pra TITIA!!!

Segundo a Wikipédia um Chá de Bebê é uma festa onde a futura mamãe recebe presentes para seu bebê que está chegando. Tradicionalmente somente as mulheres participam... Não há nenhuma regra fixa para seu roteiro, porém existem algumas atividades tradicionais que são frequentemente presentes em Chás de Bebê. As brincadeiras mais comuns são:
  1. Embalar bem o presente e a grávida deve adivinhar o que é sem abri-lo;
  2. Se errar nos chutes a grávida deve pagar algum mico ou o dono de presente pode desenhar com batom ou com guache nela; (...)
Por que será que a mulherada acha isso legal? (Eu gostei de ver, não sei se gostaria de passar haahuahu)


Esse ano, eu vi que fiquei literalmente pra titia... Amigos casados, namorados sérios, morando juntos...quase todos nessa vaibe... e no meio disso tudo, uma das minhas amigas mais antigas fica GRÁVIDA!
A alegria nem preciso dizer que foi tamanha né?
Foi um susto de fato, ninguém esperava (se bem que não sei se é bem por ai, uma vez que se partique o sublime ato do amor sem as devidas proteções e precauções...ja é de se esperar que esse "acidente" aconteça... né?), ninguém planejava, deve ser o termo mais correto! Mas a alegria de ser tia, de ver aquela amiga que cresceu falando merdas comigo, frequentou o mesmo colégio, dividiu as mesmas angustias "adolescenticas", e tudo o mais...a amiga que dizia que não queria ser mãe... estava enfim com seu pãozinho no forno, foi gigantesca e me empolguei com todos os detalhes dessa gestação, a primeira tão perto de mim de alguém tão querido.
Almoço com ela quase uma vez por mes todos os meses até então... estou vendo o pãozinho crescer e me divertindo horrores falando com ele aqui de fora...
Quando vimos a criaturinha pelo ultrassom quase infartei! Quando ela me disse que tinha escutado o coraçãozinho dele, chorei de pensar como podemos amar tanto uma coisinha quem nem conhecemos ainda!
Essa gravidez estou vivendo como se fosse minha, algo que não sei se vou passar um dia, não se se posso, não sei se teria coragem... Mas vontade sempre vai existir né? E eu , pessoa solteira que sou, sem amarras, livre, estou cheia de planos em relação a minha carreira... às vezes penso que não vai dar tempo de ter a carreira que planejo + conhecer alguém + planejar um bebê.  Mas acho que isso não depende só da vontade de quem vai fazer e ter né...huahaua, também depende da vida e do tempo! Enfim... quando paro pra pensar nos rumos que a vida pode seguir não vou mais muito além... ou posso até ir, mas como não sei se estarei acompanhada, me vejo só em planos muito meus, meus literalmente hehehe...

Fato é que esse cabeçudinho lindo chegou pra animar nossas vidas (não digo pelos bolsos de seus pais hauahua), eu estava toda empolgada quando minha amiga, eu e o cabeçudo fomos na feira de gestante e bebê e acabei encontrando o presente perfeito... um macacãozinho lindo, que mais nenhuma outra tia poderia dar a ele... coisa que só tia solteira pode!! huahuahaua Um desse aqui:
"SE LIGA AI PESSOAL BALADA COM A TITIA É MAIS LEGAL!"

E fico pensando que é muito mais legal curtir a gravidez da outra, já que a obrigação de uma tia é levar só o que é bom do pacote...huahua a parte dificil a gente devolve pra fábrica que ela cuida de tudo! O mais emocionante tem sido pensar que posso ser o mau exemplo divertido dele! (que minha amiga não veja isso hauahu)
Ensinar travessuras, falar coisas engraçadas... ter desculpa pra assistir toooodoooos os cartoons ao lado dele, entupir de doce sem a mãe saber... Mesmo pensando que fiquei pra titia, não posso deixar de pensar que essa nova era que se inicia vai ser uma delícia, não só na vida dela, mas também na minha, a tia solteirona, baladeira... (afinal, essas são sempre as mais legais ;D )

Há pouco tempo essa minha amiga fez o chá de bebê ... e eu confesso que saí de lá aliviada por ser a tia! Primeiro chá de bebê que participo, confesso...e me diverti muito, até porque a familia dela é uma delicia...uma loucura atras da outra (sem limites...que foi o que mais me assustou), a futura mamãe não acertou presente algum...já nem tinha lugar mais pra ser pintada, já havia se esgotado todas as idéias para os trotes (nunca tinha visto tantos pênis em forma de leguminosas e raízes na vida), deram uma boiada pra ela liberando-a de acertar ... se não...não sairiamos dali tão cedo, muito menos devorariamos os bolos, pães e etc...
Quando  a vi parecendo um integrante do Dimmu Borgir e em tudo o que estaria por vir pra ela (parto, gastos, calorias, choros, médicos, pediatras, noites em claro, gastos, cólicas, choros, gastos, fraldas, gastos) ...pensei: "eu preciso de uma cerveja, vou gostar de ser tia, mas preciso de uma cerveja!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...