domingo, 18 de setembro de 2011

Educação é fundamental nesse mundo caótico!

Oi gente...esse final de semana pedi pra uma amiga escrever algo pra mim... Sei que ela está num momento beeeem reflexivo da vida, por isso fui la pedir pra ela escrever, toda mal intencionada! He he he he 
Espero que gostem, eu gosti! bjs da Mandala, agora fiquem com a Alice!




Então, olá pessoas ! rs
Meu pseudo será Alice, pq já fui a Alice nos País das Maravilhas... pq parece que às vezes tomo chá de cogumelo e fico ouvindo o coelho gritar ! Olha a hora, olha a hora , olha ora !! (tosco eu sei, mas criatividade não é meu forte, eu curto as ciências exatas ok !).
Segundo informações esse blog ta fazendo sucesso, e não sei por qual motivo essa minha amiga me pediu para escrever um post sobre “ a minha visão de mundo, homens, carreira, ser solteira, viagens e afins”!
Bom , minha vida não é assim tão agitada, sempre fui muito responsável, racional, “certinha” e tenho mesmo uma  certa dificuldade de  não pensar muito antes de fazer as coisas,  querer cuidar de tudo, resolver o problema de todo mundo, agüentar a família e no fim ficar meio mal por isso.
(vamos por partes, já vou avisando que gosto de escrever e talvez pode ser que esse post seja chato ok? )
 Nesse momento atual estou reavaliando uma série de coisas na vida, na forma  com que as coisas tem corrido, enfim talvez esteja enlouquecendo ou no meio de um surto psicótico!
Mas vamos as minhas não tão brilhantes visões:
MUNDO = O mundo ta louco, sei disso quando olho o metrô, pessoal desesperado para entrar no vagão porque está atrasado,  aí te empurram (ah que ódio eu sinto!), ligam o celular no funk , aquelas mulheres não param de falar. Mas ao mesmo tempo eu respiro, paro e analiso (hj eu fiz isso!) que histórias aquelas pessoas tem pra contar ? será que elas estão bem? Tiveram um dia bom?
 A internet, comunicações e etc ... são execelentes ferramentas, mas sinto que daqui a pouco seremos apenas avatares em um mundo onde tudo é virtual (comecei a viajar ok...). Mas compreende o que eu digo? Confusão, correria, crise mundial, clima, fome , tudo acontecendo e parece que estamos anestesiados e alheios a  tudo. Esses dias pensei, que o mundo podia ser um lugar bacana se cada um de nós ( e eu me incluo) tivesse mas sensibilidade em relação ao outro ser humano, mas a nossa pequena concepção de mundo não nos dá tempo pra isso!
HOMENS =Os homens são um problema, ou a solução deles... sou péssima e prefiro não opinar sobre esse assunto, acho que, o que é válido é a sinceridade e  aproveito o gancho do ser solteira e relacionamentos e tal...  descomplicaria  muito se as pessoas  ficasse juntas porque se gostam e ponto. Mas meu sonho de estar junto não existe  ou é aquela coisa chata de namoro (tenho que te dar atenção, senão vc me trai) ou o cara quer te ter como melhor amiga nebulosa e curtir os prazeres da carne (tinha que mencionar a frase que um infeliz me disse!)com as piriguetes (nada contra ok!)!
CARREIRA = A vida profissional é importante, mas não é fundamental... olha só quem fala, sempre me preocupei demais com isso, me ocupei demais com isso e deixe passar fases em que podia ter feito algumas coisas diferentes.  Eu viajo muito  a trabalho ultimamente e estou sempre em lugares diferentes, mas hoje sinto falta da rotina e do tempo que eu tinha de fazer algumas coisas para mim. Carreira é abrir mão de muitas coisas porque vai levar um tempo até você se encontrar e ter uma estabilidade. Depende e muito do momento da sua vida. (muitas vezes o stress não vale a pena, nem financeiramente e muito menos pessoalmente!) Hoje eu estou com muita vontade de largar tudo, cuidar de mim, entrar na academia  e viajar por aí com uma mochila nas costas.
Esses dias pensei do que eu gostava quando era mais nova, o que me fazia feliz, porque eu abandonei e deixei de fazer algumas coisas? Acho que é válido avaliar a vida antes de pensar qual caminho seguir profissionalmente, senão quando passa o tempo você acaba ficando mais perdido do que decidido. (acontece sempre comigo!)
VIAGENS = Viajar é preciso sempre, pena que ultimamente só a trabalho!Mas já viagem muito também sozinha e por minha conta (bons tempos!). Bom, quero conhecer muitos lugares ainda, só que sem dinheiro (no way!), o sistema é cruel amigo! Mas cada viagem que fazemos é uma viagem para dentro de si mesmo e do universo de uma cidade, estado ou país. Vale a pena e deve feito com freqüência !

Eu não estou nos melhores dias para escrever e talvez esteja confuso,  as palavras desconexas ... eu sou bem confusa e minha amiga aí sabe disso, no fundo é  uma inquietude por saber mais de você mesmo e não acredito que seja tão ruim assim. ( quem sabe depois ela não me dá outra chance).
Para o fim de semana recomendo um exercício, na vida temos diversas épocas felizes, mas sempre temos uma “fase” em que de certa forma nos sentimos plenos, sem culpa, livres pra fazer o que quisermos.
Eu tive uma fase assim, foi por volta de setembro e outubro de 2008, mandei todo mundo as favas e fui cuidar de mim, e me diverti (conheci o infeliz que hj é meu amigo e fiz outros amigos!), reencontrei amizades antigas,  emagreci, me livrei de alguns fantasmas, gastei dinheiro pacas e realmente foi a época em que eu fui quem gostaria de ser!
Lembrei com saudade, mas com uma vontade de me sentir novamente assim!
Porque viver bem é se sentir bem, livre, descansada, tranqüila, acompanhada e bem consigo mesma! Felicidade é relativo e é mais um estado de espírito do que ter um emprego legal, viajar pacas, ter um namoradinho e etc...(isso td que eu disse é importante tb!).
Pensem aí !!
E se não for assim, chuta o balde pessoal !!
Essa semana quase joguei tudo para o alto (rs), trabalhar até as 21h de uma sexta (ninguém merece!),mas o sistema me segurou (maldito cartão de crédito e a pós!) depois que passar o dia 05 ninguém me segura mais ! Porque eu decidi que tenho 24 anos e quero ser felizzz!!!
Tá sem sentindo, mas é assim mesmo ! HAHAHA
Ótimo final de semana !
Bjs e não odeiem o meu post

Um comentário:

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...