terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bares\Botecos\ Opção pra burlar aulas chatas!!

Bom, esse talvez seja o primeiro post conjunto entre eu - a Mulher do Reike - e a Mandala Loka. Vamos escrever sobre um tema que é praticamente o ponto CHAVE na vida dos solteiros,ainda mais se estes forem universitarios.. hehehe: BARES.. Local em que mais que entornar o caneco e falar da vida alheia e da pópria vida, também é de ver gente... pegar gente... (é preciso né!) e nos divertimoss  à beça ( nossa tirei essa expressão do Baú).
 Esse bar em especial, que na nossa época não podia ser chamado de Bar mas de sim de Boteco (éeeeehhh eles deram um up! ) é o Cabelo, um "point" da rua Taguá, frequentada por todos os universitárioos ( e não os estudantes, pois tem uns que só fazem a matricula pra ir pra Taguá) da região. Cara lá rola de tudoo.. e o mais engraçado que quando eu estou lá , reclamo da musica ruim (Só eu presto atenção na música!!), mas quando estava na aula.. ficava pensando que a melhor coisa era estar lá no Cabelo, no meio da agitação, e das cervejadas..

E foi graças ao Bar do cabelo que Mulher do Reike e Mandala se conheceram... Naqueles bares acontecem de td de fato... Uma vez estava eu (Mandala) e mais umas amigas chegando já com nossas cervejinhas...eu apertadissima querendo tirar a água do joelho, entrei em um deles (não no querido Cabelo, la jamais seria atendida assim hauahu), minhas amigas se sentaram em uma mesa pra terminar de tomar a cerveja que tinhamos nas mãos e só então pedir a oferecida pelo bar em questão, e eu Mandalinha, fui desesperada perguntar onde era o banheiro. Qual não foi minha surpresa quando a dona do bar negou que eu usasse o mesmo, pois estava com "cara de quem não ia consumir ali"... ?Uma das meninas que estavam comigo conversou com o marido da dona e ele então passou por cima da autoridade da simpatississima companheira e permitiu que eu me aliviasse em seu estabelecimento.
Só que a Mandala é uma pessoa cismada e se cisma de guardar rancorzinho e acha que tem que se vingar, faz sem o menor pudor...hauhaua De raiva eu toda a hora que ia no banheiro fazia xixi de pé, pra ser mais exata, andando por todo o banheiro, espalhando meu alivio para os 4 cantos daquela espelunca que a  dona havia regulado (caramba meu, banheiro não se nega pra ninguém! É um crime!). Desde então nunca mais voltei naquele, passei só a frequentar o Cabelo que sempre me cumprimenta com um sorriso, um abraço e um "poxa, faz tempo que não vejo você por aqui!"... Que as duas únicas vezes que ví tratar alguém "mal", foi qdo ele não permitiu que uma patricinha metida a besta fumasse sua ervinha ali e outra ocasião em que ele pegou um casalzinho contente e feliz no banheiro (vi a hora q ele abriu a porta e os dois foram lavar suas boquinhas hauahuauha ri de mais) gritando e dizendo que ali não era lugar para tal ato!

Ahh e sempre foi assim, pq vamos ao "Cabelo", com ou sem motivo aparente, lá virou ponto de encontro pra baladas, mesa para debates "nerdisticos" sobre as questões fundamentais das relações socias (nossa,só depois de mtas brejas pra falar sobre isso..), local de fuga com aulas de psicologia da educação e matérias afins - é sério a prof era biruta( outrta expressão veeeeelha!), e tbm o mais importante exercitar o ócio!! Nada melhor que numa noite quente ir pra lá beber mesmo que seja UMA e apenas UMA (é todos temos nossos momentos de crise economica) e fazer nadaa, desfrutar a vida de solteira, jovem e feliz.. ouvindo musica ruimm infelizmente, mas tudo bem, as companhias compensam (mesmo as indiretas) como uma vez que nós encontramos um cara igual ao Dean (sim o do Supernatural) e ficamos lá conteplando a sua exuberancia.. Pegamos?? Nãoooooooo.. mas outras oportunidades virão pq o Cabelo é um que q gente bate cartão..

Mas nem só de Cabelo vivemos... as vezes tenho a sensação de que sou conhecida por todos os bares de SP... Na Paulista o garçom já me conhece, já vou lá desde 2006... (mas nem por isso melhora seu atendimento hauhaua ¬¬'); Perto da primeira faculdade (juntamente com a Insana Da Estrada) temos Sr. Davi, um simpático ex -caminhoneiro, a cara do papai Noel, que comprou um boteco clássico (que também reformou e ficou top)... Nem entrávamos mais nas aulas, só jogávamos o nome na lista de presença e iamos direto para o querido Bar do Bigode (sempre com esses nomes né?), passavamos horas intermináveis la e assim a amizade foi crescendo e perdura até os bares dias de hoje... No início desse ano tive que ir até aquela faculdade novamente (que desisti se não viraria alcoolatra huahau), e chamei a Insana pra ir comigo, e ao nos sentarmos lá pra relembrar os velhos tempos, um brilho nos olhos azuis do Sr. Davi nos cumprimentava com a loira gelada não mãos, dizendo : "Quanto tempo que eu não as vejo por aqui meninas!!!"
Espanto!! Ele se lembrava inclusive do ano da turma que entramos, coisa que nem nós lembrávamos... nem gostavamos da faculdade, muito menos do curso... só do Bar do Bigode...
Hoje nós três sabemos equilibrar nossos estudos e os bares da vida... Mas até que valeu a pena criar esses vinculos nesses lugares e ver a amizade crescer la dentro junto com...assustos politicos, religiosos, psicológicos, problemas, caras gatos, sexo, relacionamentos, fofocas e etc etc etc... (posso ficar aqui até amanhã huahaahu)
O que faremos sexta antes da "esbórnia"???


Bjos da:
Mandala e Mulher do Reike!

Um comentário:

  1. Ai, que legal... eu adoro um boteco; pena que depois que "amancebei" (essa sim eu tirei do baú rsrs), ficou difícil frequentar como eu gostaria...
    Mas, veja só que coincidência: eu estudei na Rua Taguá! Só que naquela época, esse boteco ainda não existia. Além do mais, eu era nerd; era do trabalho pra facu, da facu pra casa...vida miserável... kkkkkkkkk

    Gostei do Blog; parabéns!
    BEIJOSSSSSSS

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...