quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Presente de Grego



Fico impressionada em saber como eu sou uma pessoinha difícil de se presentear a ponto de... mesmo quem me conhece desde que nasci não saber o que me dar!!
Eu explico...
Natal de 2009, minha mãe e ex-sogra vão comprar presente para essa que vos fala. Ganho dois pacotes que já me fizeram entrar em estado de alerta (Oo), abro-os lentamente, ja morta de medo...(EU NUNCA TIVE SORTE COM PRESENTES!) um deles meu ex teve a cara de pau de dizer que ele comprou (mas nem isso ele tinha capacidade de fazer...era mais fácil mandar alguém fazer o servicinho sujo por ele, e sobrou pra mae...). O primeiro, o da minha mãe, era um vestido marrom folha seca, indiano com detalhes vermelhos e verdes...E os meus músculos faciais são bem mais rápidos que meu raciocínio, já fiz cara de "Mas que diabo é isso? Quando na vida me viu usando um troço desse???"... tentei disfarçar e abri o pacote numero dois...
Outro vestido (olha que legal ¬¬') dessa vez um verde forte, tipo tábua de futebol de botão...(sacaram né, que é um verde impossível de se achar normal estampado em uma vestimenta?), não contente o tecido não era fosco, mas tinha um certo brilho de tecido sintético, grandes botões pratas e uma GOLA GIGANTE que não só ultrapassava meus ombros, como quase tocavam os cotovelos!
Esse último vestido veio acompanhado de um comentário da ex sogra: "Nós achamos a sua cara! E está na moda né, tem muita gente usando essas golas grandes!"
Eu juro que tentei agradecer como uma pessoa normal, provar que gostei experimentando, reembalar o troço e abraçar ex namorado e sua mãe... beijar e dizer "Obrigada amor, era tudo que eu queria!Feliz Natal", agir como uma pessoa educada e normal.. antes que percebessem minha cara de choro e vontade de cometer homicídio doloso qualificado... 
Tinha então duas opções pra que não percebessem minha raiva tentando explodir e rasgar a cara de todo mundo (claro, pow, que insulto me dar um vestido horrendo daquele e dizer que era minha cara caramba!), sair correndo...correndo, correndo até sumir, desaparecer no horizonte...só parar quanto estivesse segura na fronteira do país escondida... Ou descontrair o ambiente dando uma de fanfarrona doida: "Aaaaaaaaaaaahhh primeiro de abril né?? Vocês me pegaram direitinho, eu acreditei que era Natal!!! Mas vocês heim, danadinhos!!"...
Talvez tivesse até mais uma opção dando uma de doida e arrogante e perguntar: "haaa, quando vai ser a festa do brega???" 
Acontece que, como eu já disse, minhas expressões faciais não me permitiram nada disso, não me deram uma chance sequer, aliás, a próxima vez que alguém for me dar um presente, vou pedir permissão pra colocar uma máscara antes, pois minha cara sempre me denunciou nesses casos...
Sou uma cínica profissional, isso é fato! Mas no quesito "fingir que gostou de um presente péssimo" fui reprovada todas as vezes!
Claro que minha ex-sogra se ligou..tentei dizer: "Nossa, é lindo, mas está grande...e agora?" (vamos ter que queimar!)... péssima jogada, ela costurava...
Conclusão? O vestido ficou rolando semanas a fio, ela tentou arrumar e eu ia tentando reforma-lo sutilmente: "Mas e se tirar a gola?"; "E se mudar os botões?"; " E se tirar essa barra? E esse detalhe aqui?"....
O vestido foi se transformando... em algo disforme e tão horrível quanto o original! Até que ela percebeu e perguntou: "Você não gostou né?"
"Gostei...é que...é...é...que..."
"É, você não gostou! Por que não disse logo? Eu vou dar pra fulana, ela vai adorar, você se importa?"
(Não é comigo que ela tinha que se preocupar, era com a vida dela correndo perigo outra vez ao oferecer pela segunda vez o mesmo troço horrendo...) "Tudo bem...." -respirei aliviada...

O da minha mãe? Ah esse foi mais fácil...
"Mãe, caramba meu... quando foi que você me viu usando algo parecido? Poxa vida...nem sabe do que eu gosto... Mas vou tentar usar porque te amo e sei que você comprou com carinho!" (dei o vestido dois meses depois pra um bazar beneficente...
E assim foi quase em todas az vezes que ganhei um presente.... Aliás ganhar presente é sinônimo de medo! Tensão...
Está pra nascer alguém que vai saber me dar um presente legal...
Será que eu sou tão chata assim pra se agradar? huahuahua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...