sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Porque ser sózinha


Ontem uma amiga me perguntou: Você está numa fase diferente agora, depois que superou o namoro...se libertou, curte mais cada momento... Você queria estar namorando alguém agora?
E eu que achei que conseguia responder todas as minhas perguntas por me conhecer mais, nesse momento parei...com a famosa cara de caneca...cara de quem não faz a mínima ideia de por onde começar a tentar responder essa questão. E ai refleti.
Comecei o "ser sozinha" no sentido pleno da questão. Aquele sozinha de que passei quando morei com uma amiga que mais trabalhava e ficava em outra cidade do que em casa, que acordava sozinha, comia sozinha, falava sozinha, chorava sozinha, dormia sozinha e assim por diante...
Miojo, cerveja, bagunça pela casa, lavar o banheiro, pensar em itens de decoração, contas pra pagar, tirar o cheiro de peixe da geladeira, sair a hora que quisesse, pra onde quisesse e voltar qualquer hora. Fase ótima, mas não a meu favor...tava sem grana, era dependente pra tudo e não consegui viver isso da maneira como viveria hoje por exemplo. Mas a solidão em si me fez bem. Sempre fez.
Gosto de momentos comigo, como pegar um ônibus (por exemplo), em que eu demore uma hora pra chegar em algum lugar (sentada de preferencia, pois ônibus lotado ninguém merece né rs)...Vou ouvindo uma musiquinha, pensando na vida, rindo de lembranças engraçadas, refletindo as coisas sérias, pensando em conselhos que escutei:
Goste mais de você mesma, se dê mais valor.
Você escolhe ficar com cafajestes!
Seja mais organizada, mais disciplinada.
Esnobe ele essa semana, ele vai te ligar de volta uma hora.
Tente estudar pra aquela prova "X", você consegue passar se estudar.
Preste mais atenção nos seus gastos, você usa seu salário como água.
Para de aceitar cafajestes de volta!

...
Por ai vai... Mas acho divertido, acho válido pensar e repensar tuuuuudo...as últimas situações, os últimos problemas do pedaço, minha formação profissional, minha carreira, meus planos, viagens que quero e preciso fazer, meus amores vãos hauhau...
E quanto a minha solidão agora? E quanto ao que minha amiga me perguntou?
Faço jus a minha natureza feminina, imersa em hormônios e mais hormônios que ajudam a me enrolar toda, quando acho que estou perto de mim e sei de tudo sobre mim, o mês me leva a ovular!  
Quando tentei responder a essa questão me peguei dizendo: é pedir de mais o homem perfeito? rs
Todo mundo quer amar alguém, é normal, é a condição humana: amar e multiplicar, não é? rs

Mas eu não quero perder meu tempo me envolvendo em enrascadas estranhas... As pessoas são estranhas quando o assunto é relacionamento, e eu por mais segura que esteja e me conhecendo muito melhor, não escapo de ficar confusa e cheia de duvidas em relação aos homens. Não queria conhecer alguém que não esteja indo na mesma direção que eu, como quase sempre parece que é.
O cara se aproxima, pede telefone, facebook, chama pra sair, troca calorosos torpedos em que faz você achar ele cafajeste mas fofo, vocês saem, alguns torpedos continuam e de repente ele já não vê mais graça em você, já está nesse mesmo processo com outra. Ai eu me pergunto: Precisou de tudo isso só pra levar pra cama?
Veja bem, perdemos tempo, dinheiro e nhé nhé nhé a toa!
Uma coisa que me incomoda de mais... encoxa a mãe no tanque, mas não me manda uma dessas, que é dizer que está com saudade... Saudade de que criatura? Nem me conhece... Ta com saudade? Então vamos nos ver, o que impede? Mas conseguem ser tão desavergonhados e caras de pau, que dizem isso com um sorrisinho cínico num torpedo encaminhado...rs
Meu utópico relacionamento descomplicado fica sempre nos meus planos. Sonho em encontrar e só cruzar o caminho de pessoas claras e objetivas, do tipo: "oi, estou procurando alguém pra levar pra jantar e transar depois, ta afim?"; ou "oi, estou procurando alguma garota para um relacionamento sério, vamos ver se rola uma química..." Ou até mesmo o (mais utópico ainda) sincero "vamos saindo e ver no que dá, se rolar de um gostar do outro, ficamos!"
E o que é que eu vou ganhar do Papai Noel né? rs
Essa história de banalizar sentimentos reduzindo-os a meras palavras e armas de conquista, me irrita profundamente... Na primeira vez que escuto levo na brincadeira e não digo nada de volta, mas vai passando o nhé nhé nhé e escuto: saudade, te adoro, você é diferente... Vai me subindo um comichão! Não faz sentido dizer tudo isso só pra levar pra cama, esse jogo masculino pode ser simplificado e vantajoso para ambos os sexos! Joguem limpoooo...sejam claros...Não precisa tratar mal e nem bem de mais, não precisa dizer o que não sente.
Descomplique e seja feliz!
E é por essas e outras que minha resposta para a pergunta da minha amiga foi a mais óbvia: quando aparecer um cara legal, que eu sinta claramente que vale a pena, quero sim. Caso o contrário quero me divertir sem me envolver, como todo homem faz! ;)

4 comentários:

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...