sábado, 27 de agosto de 2011

Loja de cosméticos...



Amo ser mulher, do fundo do meu coração, amo mesmo, com todas as dificuldades, com cólicas mensais, enxaquecas, hormônios me transformando periodicamente em um monstrinho, depilação, salto alto...mesmo com essas coisas, adoro ser mulher. Mesmo em desvantagem óbvia em relação a eterna e sem conclusão briga dos sexos, que a mulher sempre mais sentimental dos que o homem pode estourar a cara com maior facilidade...
Mas devo admitir que algumas vezes vejo que não levo o menor jeito pra exercer esse posto, o de ser mulher. Eu simplesmente abomino muitas coisas das quais a maioria das mulheres parecem simplesmente amar: como compras na 25 de março... compras em lugares lotados no geral... salões de beleza...shoppings, filas, cabeleireiros, manicures, vendedores de lojas de roupas e calçados...entre outros...

Não que eu não goste de me arrumar...muito pelo contrário. Mas dou um braço pra não conversar com um vendedor de loja de sapatos e suas péssimas sugestões. Dou dois braços pra andar em um lugar comercial sem esbarar em outras pessoas histéricas e dominadas pelo espírito da compra, e me faço de sonsa até pra sentar no salão de beleza pra cortar meus cabelos.
Tenho duas provas que não me deixam mentir. 
Uma delas me remete a uma vez que queria cortar meu cabelo, mas acontece que meu cabeleireiro (entende-se meu porque minha mãe que frequenta esse salão) cortou meu cabelo apenas uma vez de forma perfeita, repicado exatamente como eu queria, e nas outras vezes que voltei lá, embora tenha tido tooooodo o trabalho pra explicar minunciosamente como eu queria e como ele próprio já havia cortado, a criatura simplesmente não fazia mais daquele jeito. Repica de qualquer outro jeito que ele esteja afim, as vezes nem repica inclusive, mas nunca mais da forma como eu queria...
Acontece que eu me irritei com isso...já vou lá em intervalos de muitos meses...quase uma vez por ano e ele ainda assim não me obedece...então pedi pra uma amiga cortar, já que ela cortava o cabelo de sei la quem...podia muito bem cortar o meu.
A primeira vez a operação foi bem sucedida, repicado de maneira simples. Ok. Mas na segunda vez, eu quis confiar e ousar um pouco mais...e sai parecendo que tinha levado uma machadada na nuca (com um machado cego ainda), o pior nem foi a cagada no corte em geral, mas o fato de eu mal ter olhado no espelho, secado o cabelo e ido pra faculdade.... Fui avisada aos risos das minhas amigas que alguém tinha detonado meu cabelo na parte de trás.
Tive que andar com meus cabelos presos num rabo de cavalo tortissimo por uns 6 meses. Até ir ao cabeleireiro com cara de cachorro arrependido pedindo pra ele cortar reto e consertar a cagada...(preciso dizer que ele me deu altas broncas?) Resultado? O corte mais chanel da minha vida...uma cara de Trakinas absurda.
Fiquei tão emputecida com a situação que demorei um ano e 3 meses pra voltar ao cabeleireiro. E dessa vez quando cheguei lá resolvi falar para o cabeleireiro e perguntar por que ele nunca mais acertou no meu corte e qual não foi minha surpresa quando a resposta veio: "Ah eu não gosto desse corte, não acho que fique bonito em você!" Desaforo???
Puta ambiente chato um salão de beleza... um bando de mulher fofoqueira, feia, tentando ser o que não é, com inveja de cabelos alheios, com opiniões idiotas sobre as polemicas mais atuais (eu dei a "sorte" de ir uns dias depois da morte da Amy Winehouse... mas me abstrai de ouvir e gravar comentários...)... outra coisa que me irrita profundamente é quando preciso entrar numa perfumaria gigante (onde as coisas são mais baratas), e infelizmente pra manter o vermelho do meu cabelo, tenho que passar por esse martírio pelo menos uma vez por mês.
As pessoas se esbarram, fora que mulheres são indecisas, não sabem o que querem e ficam empacadas na sua frente sem sair do lugar e sem dar espaço pra outra pessoa passar... Você quer ser prática, sabe o que quer, entra na loja, vai direto para o andar e a sessão desejada, olha os preços dos produtos do mesmo gênero, pensa pelo menos um minuto ou menos e tenta escapar logo de lá antes que venha alguma atendente com uma dica "ótima" de reparação e recuperação dos seus cabelos...

Adoro ser mulher, mas é difícil ser prática de mais em certos aspectos... Quando precisei comprar um creme de hidratação para os cabelos, fui com a indicação de duas amigas "um ótimo creme...", achei que era só chegar lá, me deparar com  pote, pegar, levar pra casa e aplicar...doce ilusão. Cheguei na loja, e haviam nada menos que umas 15 cores de potes do creme com mesmo nome e suas variações... Será que é tudo igual? Se fossem iguais, as embalagens não precisavam ser diferentes umas das outras...e meu lado masculino me prendeu pra não perguntar nada pra qualquer atendente que fosse..."uni-duni-te...o escolhido foi você...."
Como minhas tinturas de cabelo...sempre me param pra perguntar qual a cor ou o número que eu passo "pra atingir esse tom de vermelho"? Quando respondo que pego a primeira caixa de coloração vermelha que vejo pela frente e que provavelmente os tons vão variando a partir dessa escolha aleatória ...os olhares indignados mostram que nessas horas eu sou prática de mais pra ser uma mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...