sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Um lugar perfeito!

Esse post aqui eu pedi pra minha amiga Mulher do Reike escrever... ela vai aparecer aqui as vezes contando suas reflexões (porque afinal de contas o blog tem que ter também um tom nerd hahauahu), brisas, relatos, dicas  e afins...Ela é minha companheira de baladas... nos enfiamos em muitas enrascadas durante a noite paulistana, nos apavoramos e depois que passa conseguimos dar boas gargalhadas juntas! Vocês a verão presente em muitos dos meus relatos (uma das únicas amigas solteiras, tão porra louca quanto eu).


Comecei a pensar quais são os lugares mais legais para se andar em São paulo... 
Nerdissíma que sou (não me orgulho disso!) só me lembrei de pontos históricos,ah tipo O Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Prédio do Correio, Martinelli... Putz!!! Um terço dos leitores já mudou de página e o resto está curtindo as bolinhas coloridas do tamplate do blog... Mas voltando ao prelúdio - já mencionei a nerdisse né?!?- achei mais interessante falar de um episódio em que um lugar comum aos paulistanos tornou-se o melhor lugar para se estar em São Paulo.
Imaginem só: uma manhã ensolarada, céu azul e límpido dava até gosto de olhar hehe... Era quinta-feira e inevitavelmente teria que ir trabalhar, porém meu instinto natural ao ócio me impedia de seguir minha trajetória habitual, ou seja, adentrar em um mundo de poeira e monotonia (vulgo Arquivo do Estado). Por obra divina ou preguiça, no momento em que estava a um passo de perder minha alma para os ácaros da Revolução de 30 e de meados da Era Vargas (ta eu sei... NERD!), eis que chega um torpedo: "você já chegou no Tietê?". Apenas pensei no "SIM" e em um passe de mágica ou melhor...num sentimento mútuo de não deixar uma quinta-feira de sol perdida, eis que surge a Mandala Loka..também escutando seu instinto natural...
Em instantes resolvemos que o melhor lugar de São Paulo para exercitar o ócio é o PARQUE DO IBIRAPUERA. 
Pegamos o "bus" e partimos para curtir um solzinho e o ventinho refrescante em baixo das árvores do Ibira...
Talvez seja bom salientar o fato de que sou zoofobica em "tratamento"... tenho medo de tudo que se mexe no meio do mato! rs Então estar na natureza é garantir bos risadas aos amigos e micos certos para essa que vos escreve... ¬¬ 


Entre um "ai meu Deus um bicho" e a resposta "Não.. relaxa é uma folha" da Mandala, passamos a tarde inteira rindo, contando os "causos" sobre homens desde a pré-escola a contemporaneidade, contemplando o por do sol e os gatões em suas corridinhas pelo parque! #fica a dica, das 15h às 17h +ou - #
Rimos de nossas vidas, empregos e crianças asiáticas que caíam da garupa de mães que não sabem andar de bicicleta (a criança caiu seguidas vezes - foi triste, mas engraçado- e nem chorou, de tanto que caia...já estava com uma cara de tédio como quem diz "de novo mãe?!" rs).
Foi O melhor lugar para estar numa quinta-feira, fazendo "nada" e sendo feliz por isso...
Enfim, o melhor lugar para se estar em São Paulo é qualquer um, contanto que se tenha uma boa companhia e principalmente se possa trocar um dia de trabalho por uma tarde de sol, sorrisos e bonitões sem camisa! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...