sábado, 5 de julho de 2014

Ausência


Daquele dia em diante sua ausência foi preenchendo as coisas dos meus dias, as lacunas desse sentimento louco e vão, sem sentido, foi tudo permeado por ela. Naqueles velhos caminhos que fizemos ela também está lá e posso vê-la e até senti-la... Esse negativo que é a sua falta preenche espaços, pensamentos, como uma música ambiente, estão sempre naqueles lugares em que sei que estaria com vc, naquelas frases que são a sua cara e aquela matéria polêmica sobre política, naquele impulso de mandar uma mensagem (daquelas que eram trocadas o dia todo), naquelas piadas que eu tenho certeza em que vc seria o primeiro a rir e entender aquela minha sacada... 
Sua ausência ecoa logo cedo, na cama e cada nota do dia, soa sempre a mesma melodia, a da certeza da falta. É como se desenhasse no ar que falta algo ali, no vácuo, como se houvesse sempre esse espaço ao meu lado que nada vai preencher,  nem o tempo, nem o vento, nem o som, nem mesmo vc outra vez. Já foi. 
Nas prateleiras do supermercado, e na esteira do metrô da linha amarela... sua ausência preenche esses lugares como eternos filmes, e às vezes pesa como algo sólido. Me preenche da cabeça aos pés.
Me pego conversando mentalmente com vc, coisas que só a gente dizia e só vc entendia, e percebo que é ela, a falta. As coisas que tenho pra contar, as minhas descobertas e até mesmo o quanto mudei, tudo isso eu conto pra ela, que aqui dentro finge ser vc e quando chego muito perto se desfaz como pó.
O mundo vai continuar girando e ela, a sua ausência,vai ficar aqui dia após dia, acordando comigo, ao escovar os dentes e me arrumar na frente do espelho, ao tomar o café amargo, ao ler as notícias, checar as redes sociais, ir trabalhar, sair com os amigos, tomar uma cerveja, sair pra correr, pegar o metrô... ela sim, me acompanha. 

2 comentários:

  1. Danada essa ausência. Espero que essa ausência exista sempre, para te fazer lembrar, não deixar esvair.. Só espero que deixe logo de doer. ;*

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...