terça-feira, 6 de maio de 2014

A vida é de quem se atreve a viver!


Post escrito ao som de: Marcelo Camelo - Mais tarde ; Beirut - Scenic World & Aerosmith - Crazy... só escolher seu som =D


Ontem eu estava enviando os convites para minha despedida de solteira ( sim!!! hauahu... ) e troquei umas mensagens com um amigo que não falava já ha alguns meses. Perguntei como ele estava e a resposta foi: "Desanimado.". E fui pensando nisso durante o dia. Por mais que a vida lhe traga novidades, é sempre essa a resposta que escuto dele, está sempre desanimado...
É normal que haja certas fases na vida em que a gente sinta que nossos esforços nos cansam e trazem pouco resultado, mas acho um belo desperdício de vida não se atrever a ser feliz e viver, no mais ínfimo detalhe, no mais profundo significado da palavra viver e explorar cada sentido, cada cheiro, cada cor, cada opinião, cada mudança, cada oportunidade e até mesmo cada problema que encontramos pela frente.
Não consigo entender o que essas pessoas esperam pra despertar e começar a ver o melhor com os próprios olhos, sem sentir pena de si mesmo, sem esperar que outro mude por vc. Não entendo gente que simplesmente se acomoda no desanimo e vai, por anos e anos... 
A vida é de quem se atreve a ter fome de movimento, de mudança, de fé. É um detalhe, um cheiro, um olhar diferente durante o dia. É se apaixonar de repente por algo inusitado (e não to falando só de paixão carnal ), ou simplesmente descomplicar os pontos de vista.
Sem tesão a vida não vale a pena, é só uma massa sem significado, cheia de rotina massacrante e como diria o poeta "a vida apenas, sem mistificação" !! Qual a graça disso, alguém pode me dizer? Como pode alguém se condenar a isso? 
Não há nada mais belo, que nos dê tanta força, quanto quando estamos com um problema, algo que nos deixe muito pra baixo, que nos faça acordar e querer revolucionar, sair da condição de vítima e saber tocar o foda-se, fazendo algo pela sua mais pura e simples felicidade. Isso é o que eu chamo de impulso.
Vá la andar no meio fio, dançar na beirinha do abismo, quebrar a cara contra o muro, fazer dívida, fazer o que tem vontade e achar que não tem limite pelo menos por um dia... garanto que não vai se arrepender.
Pesquisas garantem que 90% das pessoas que não dão cinco minutos de loucura, são as chatas, aquelas que só reclamam vendo a vida passar... (os 10% restantes são aquelas pessoas que serão para sempre como máquinas, fazendo tudo como manda algum protocolo formal, mas nunca se darão conta disso.)
Daí eu penso: que pena dessa gente que não se entrega, não sabe sofrer e florescer, não sabe chover e ver o sol sair outra vez. Não sabe que tudo amanhece, tudo entardece e tudo volta, gira e gira... quem não souber sorrir pode ser engolido pela própria amargura... ah, que pena!
A lista de coisas a se fazer é infinita então, qual o motivo pro desanimo? Me diz?!
Todo esse discurso do "permita-se", não vale de nada sem ações, sem que a ficha caia e vc se entregue a dança, sinta o vento na cara, veja o sol de outono se pôr e encha a cara de vinho, se apaixone por uma música, um dia, um livro, uma paisagem, uma pessoa dormindo, um filme, um doce, um sanduíche, sem que vc se solte,sem que deixe aquela risada sair la do fundo e fazer doer a barriga e chorar... Esse discurso não vale de nada se vc for chato e fizer parte da estatística dos reclamões, bundões que não dão valor a entrega.

PS: vc que é chato, não me leve a mal, tá? Me leve ao bar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...