sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O que há debaixo desses caracóis?

Cabelos cacheados me ganham. sejam eles pretos, castanhos, loiros ou de qualquer outra tonalidade. Esses cachos me ganham pelo fato de quem os ostenta demonstrar personalidade suficiente para assumi-los. Sim, quem tem cachos demonstra que não quer se enquadrar nos padrões de beleza exigidos, que quer ser DIFERENTE das demais e isso é deslumbrante, é sexy. Evidente que não vou aqui ser determinista ao ponto de achar que TODAS mulheres que possuem cachos possuem personalidade diferenciada assim como mulheres de cabelos lisos contra a própria natureza (ou não) de suas madeixas, até porque conheço diversos exemplos que desvalidam essa “teoria”, mas a possibilidade daqueles cachos serem mais interessantes é muito grande.
Não sei, mas penso que em cada espiral daquela cabeleira existe um mistério a ser desvendado, uma história a ser contada, um pensamento a ser desenvolvido, uma forma a mais de se beijar. Esconde uma vida que poucos tiveram a sensibilidade de perceber.
E quando aqueles “círculos capilares” caem em frente dos seus olhos por acidente e que por algum motivo aleatório ela não resolva tirá-los ante aos olhos. Nossa, o que é aquilo?! Eu sinto que a qualquer hora eu, em extremo impulso, lhe direi "como você é linda! Posso te admirar um pouco mais?" Da vontade de fazer uma pintura, de tirar uma foto, registrar aquele momento único, sublime, belo…
Ele parece que ganha vida própria, se destaca em qualquer ambiente onde por ventura possa estar presente. Aquela vasta cabeleira serve até como ponto de referência do tipo “ela está perto daquela moça linda de cabelo cacheado”
Bom, todos os cachos, sem exceção, são lindos, mas aqueles que demoram uma vida inteira pra completar uma única volta ah, esses são fantásticos!
E não é que eu não ache mulheres de cabelos lisos lindas, muito pelo contrário, mas eu gosto do diferente, do raro e nesse sentido é algo que só aquela cabeleira pode oferecer, me desculpem.
São cabelos que devem dar um certo trabalho para tratá-los, pois na primeira penteada o pente deve ficar preso ao primeiro cacho penteado. Agora aquela mulher que cuida deles, tem um significativo lastro de vantagem em relação as demais moças, não porque quero, e sim porque eles causam cegueira em mim, ofuscam as demais meninas.

Quando não souber o que fazer em seus cabelos, faça cachos. Loiros, pretos, ruivos, cinzas, marrons, vermelhos, amarelos, roxos… ficarão impecáveis. Bom, sou suspeito a falar. Não sei, mas tenho uma atração descontrolada e inexplicável por essas madeixas sedutoras e pecaminosas.

Um comentário:

  1. Adorei! sou também apaixonada por cachos, costumam falar para mim que os meu cachos deveriam ficar presos ou lisos, mais prefiro eles leves soltos e deslumbrantes, tudo que é natural é divino <3

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...