sábado, 2 de março de 2013

Um pouco de espaço





De todas as criaturas nesse mundo eu adoraria ser um gato... ninguém cobra nada de um gato e quem gosta, gosta de verdade, sem quele apego absurdamente mundano, sentimental e denso, quem gosta de um gato sabe que ele precisa de espaço, que muito provavelmente ele nutre um sentimento reciproco ao seu, mas não vai demonstrar isso sempre de maneira convencional.

Tenho fascínio pela liberdade que todo gato tem. Não só de espaço, mas pela liberdade de vontade e de sentimento, se um gato quer ficar quieto no canto, ninguém tem coragem de desrespeitar esse capricho, se um gato não gosta de alguém, ele vai ficar na dele tal como a pessoa que não ousará subestimar a reação do felino. 

Eu adoraria poder ter esse espaço que ninguém ousa ultrapassar, esse magnetismo independente que todo gato tem, por mais manhoso que seja, será sempre um "gato, e gatos são assim e ponto", adoraria! Adoraria acordar um dia e não precisar fazer manha, não precisar viver de polidez e cerimônias, não precisar de cenas ou burocracia. Ninguém se atreve fazer um gato de "gato e sapato", ninguém tenta exigir de um gato aquilo que ele não quer ser, ninguém obriga um gato a ficar, ninguém o obriga sair, e ninguém questiona, ninguém fala ou se indigna.

Ponderados, audaciosos, ágeis. Os gatos se bastam, são reservados, agem como bem entendem e ninguém se espanta com isso justamente porque não há quem consiga expressar tanto a liberdade com a própria personalidade melhor do que um felino. Deveríamos tentar aprender mais com esses animais de olhos enigmáticos, atentos, debochados, desdenhosos...

De todas as criaturas desse mundo, eu definitivamente seria um gato. Daria tudo pra viver na paz, na almofada, na minha, observando, olhando com desdém, fazendo o que bem entendo, emanando liberdade, aproveitando a noite, ronronando com o carinho da pessoa certa.

Sinto falta de espaço, de espelho, da minha companhia, de tempo, de uma tarde de bobeira só minha...sinto vontade de não explicar nada a ninguém, vontade de cair no mundo e abrir meus braços pra tudo o que eu sempre quis fazer, o que sempre me completou. Sinto falta de um pouco de espaço. Sinto inveja dos gatos.
:(


* Queridos, nosso blog agora tem página no Facebook! Dá um curtir por lá ;D 

Um comentário:

  1. Que saudades que eu estava daqui...Ser como gatos, como nunca pensei nisso? É preciso de coragem para ser tão independente assim. Divido com você a vontade de cair no mundo, mas não sei se serviria para ser uma gata...E apesar de toda a seriedade que vi nessas linhas, uma musica idiota não me sai da cabeça Ludi....Da Marina Lima "Eu sou uma gata. E não gosto de água fria. Pega logo no meu pêlo. Seu carinho me arrepia. Não quero água. Tomo banho é de lambida"

    Beijos

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...