quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Noites mal dormidas


Acordei outra vez às duas da manhã ofegante, sem saber direito do que era ou não realidade... tive outra vez aquele pesadelo: estou em um aeroporto, um avião vai atingir em cheio o lugar e não há nada que eu possa fazer pra evitar, não consigo nem correr...
Sempre esse pesadelo. Ou pelo menos sempre o mesmo tema, o mesmo lugar, um avião... Desde que vi alguém que amei muito ir embora pra nunca mais voltar, desde que pensei que nunca mais ia olhar pra esse amor de alguma maneira positiva (mesmo que minimamente), foi difícil superar, difícil entender, engolir, aceitar. Nunca esqueci.
Hoje, anos distante desses fatos, no desenrolar da minha vida, tive esse pesadelo outra vez. Sei que não tem nada a ver com aquele amor antigo que comprou passagem sem volta, tem sim a ver com os erros que continuo cometendo, que me cercam em angustia, que armam cenas muito parecidas com as daquele passado em volta de mim... Mas finalmente hoje, depois de tanto tempo, depois de saber que nunca engoli, nunca entendi, nunca perdoei de verdade, hoje senti de fato o que esse passado me deixou de bom. Algo que ele me disse uma vez e que fez com que eu respirasse essa noite, com que juntasse meus caquinhos e pausasse antes de continuar reagindo das piores maneiras possíveis. Ele me disse há anos atras, sério, no seu tom grave, amável, no meio de um abraço com cheiro de amaciante: "SEMPRE QUE VOCÊ ACHAR QUE CHEGOU NO SEU LIMITE, AINDA TEM MAIS 50%"

Hoje me lembrei disso, dessa frase que ficou gravada em mim, ascendeu e foi acalmando... Hoje pensei ter chego no meu limite, mas sei da minha força, sei que ainda tenho mais 50%, confio em mim.

"(...) voa, treina, aprende, 
paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito,
o caminho é nas alturas!" - "Fernão Capelo Gaivota"

* Queridos, nosso blog agora tem página no Facebook! Dá um curtir por lá ;D 


3 comentários:

  1. Lindo, Ludi! "Sempre que achar que chegou ao seu limite, ainda tem mais 50%". Só não vale a gente gastar esses 50% com o que não merece.
    Já leu "A insustentável leveza do ser"? A personagem Teresa também tem sonhos repetitivos, como eu e você, só que, no meu caso, o que me perturba é outro tema. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre surpreendendo hein dona Ludi. Sonhos, passados e constatações, tudo isso se liga de uma forma intensa que só você mesma consegue descrever tão bem. Saudades de você, espero que estejas bem. Beijos e ótimo fim de semana para ti.

    www.eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que Lindo.
    Pesquisei o que significa hahaa: Se o avião não chega a levantar vôo, significa que falta recursos para sua ambições, mas se uma vez no ar, o avião cai, pecou-se por excesso de otimismo [...]
    ""Desastre com avião- rompimento de namoro.""
    Levo essa parada de sonhos meio a sério.
    Sonhei que estava namorando e muito feliz, espero que esse sonho se torno logo realidade.

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...