sábado, 7 de julho de 2012

Amigos: me restaram os melhores!


Sabe aquela pessoa que vc pode xingar, dar um pedala na cabeça, chamar de cabeção, zombar da cara, chamar pra sair, procurar no in box do face pra fofocar, mandar um sms do tipo "cara, eu sonhei com o cretino!", entende as piadas internas, os códigos, te chama pra ir no ibira quando quer sentir uma calmaria, te chama pra burlar um dia de trabalho, cabular uma aula na faculdade, ir pro bar a qualquer hora, jantar, comer uma banana split gigante, uma balada maluca, dormir na casa dela pra ficar na verdade conversando sobre os mais altos devaneios a noite toda, falar de dívidas, de coisas tristes, sérias, te dar um mega puxão de orelha, dizer que discorda de vc, da sua atitude, da sua opinião política, religiosa, falar na maior entonação de briga durante uma conversa mais "animada" e 5 minutos depois ta pedindo mais uma rodada, quando na verdade parecia que vcs iam sair no braço?
Sabe aquela pessoa que se apaixona por uma outra que parece o "cão chupando manga" aos seus olhos, aquela pessoa cheia de manias chatas, esquisitas, aquela pessoa que parece ter o gosto musical idêntico ao seu, mas de repente aparece com uma banda completamente contra mão, que vc jamais ouviria? Aquela pessoa que vc vai criticar milhões de vezes, chamar de imbecil, se irritar, brigar feio, ficar sem conversar por dias e depois voltar a falar sem grandes cerimônias como se não precisassem de muitas palavras, ou muitas pompas pra que fosse selado o sentimento existente? Aquela pessoa que mesmo sem saber pedir desculpas, entende que conversar civilizadamente é o melhor caminho pq se trata de vc?
Sabe aquela pessoa que vc tem a segurança de falar o que quiser, no tom que bem entender, a hora que vier na cabeça? Que te aceita com todos, eu disse todos, absolutamente todos os seus defeitos e qualidades?
Aquela pessoa que quer quebrar a cara de quem te fez chorar, que fica com raiva por tabela junto com vc, aquela pessoa que te faz chorar de rir de 5 em 5 minutos, que entende toda e qualquer brisa sua, aquela pessoa que comete os mesmos erros que vc, que jamais vai exigir que vc seja super-humana, pq ela também não é; aquela pessoa que te ensina coisas sem nem perceber, que valoriza sua companhia, que entende sua ausência, suas neuras, esquisitices e afins?
Sim, aquela pessoa que aconselha, sabe exatamente o que dizer, e mesmo quando não sabe, diz algo de útil. Viaja com vc, sabe te chamar para os lugares certos e se te chamar pra algum lugar furada, sabe fazer sair disso uma situação cômica (mesmo que trágica) pq sabe aproveitar momentos, companhias, vida e etc e tal?
Essa pessoa também erra, também sente, também se irrita, também tem dias ruins, também diz coisas por impulso, também não prevê o futuro, também sente dor, também gosta de respeito e se se encaixa em todos (ou quase todos) os itens ali de cima... é simplesmente o amigo que deve estar ao seu lado. O amigo que deve ser valorizado, amado e ele deve saber disso sempre.

Já perdi amigos caros por besteiras e falsidade alheia, por disse-me-disse, etc. Mas me cabe aquela frase do "que seja eterno enquanto dure", e foram, ainda amo cada lembrança dos que passaram por mim, respeito todas e se saíram da minha vida, certamente era pq era pra ser, mas uma coisa é certa, os amigos que estão hoje ao meu lado, não vão sair por qualquer banalidade. Amo todos.

Certamente me restaram os melhores ;)

Pra vc Mulher do Reike!


* Queridos, nosso blog agora tem página no Facebook! Dá um curtir por lá ;D 

4 comentários:

  1. Eu sei muito bem, o que é ter essa amiga.
    Por conta dos estudos nos vemos uma vez a casa 2 meses ¬.¬
    Mas graças á Deus nossa amizade continua intacta.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ludi!
    Não é fácil ser amigo, como também não é fácil ter amigos. Não é pra qualquer um, mas vale a pena!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  3. Amigos de verdade não nos faltam, nunca. Até mesmo quando nós nem sabemos para onde vamos...ajuda, pelo menos, saber que nunca seguimos sozinhos!
    Beijos. :*

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...