quinta-feira, 10 de maio de 2012

Conexões: Após as 23...

You Only Live Once by The Strokes on Grooveshark

***Escolhi essa música pq eu e a Mulher do Reike adoramos ouvi-la na pista :D***


“And tonight I wanna live it up, so let's live in the moment…” (Ali Pierre)



O calendário marcava 29, mas lá fora estavam 27. Entretanto, o que realmente importava é que nada seria o mesmo após as 23, quando ele decidisse aceitar o gentil convite e entrar naquele transe, ouvindo faixa após faixa, músicas de todos os gêneros em busca de uma deixa, uma queixa, uma inspiração.


Aquele seu domingo estava mais parado do que o trânsito da Marginal Pinheiros, com fortes chuvas no horário do rush. Não era bem aquilo que esperava, afinal estava apenas na metade de um feriadão onde as coisas (em sua imaginação) deveriam estar mais pulsantes que fazer compras na 25 em época de Natal.

Saiu do seu esconderijo com a certeza de que ela já havia colocado o seu nome na lista. Dirigiu-se até o local sabendo que, para ele, a entrada era paga. O preço, disposto na bilheteria, não o afligiu mais do que adentrar naquele ambiente desconhecido sem saber o que esperar. Então, contrariou os riscos do dia sem brilho e investiu seu capital em ações da noite. 

As portas se abriram e ele logo tomou suas percepções sobre o local. A temperatura agradável logo na chegada o animou e arrancou um discreto sorriso. Era um ambiente iluminado, com decoração de bom gosto, músicas bem selecionadas, sabores diversos e, no aguardo, estavam suas quatro companhias. Bem, estas merecerão alguns capítulos a parte! 

O fato é que ela fez as honras da casa, com a nobreza de uma qualificada anfitriã. Ofereceu uma cerveja gelada, o introduziu ao quarteto que já guardava uma bateria de perguntas, tão bem construídas entre assuntos diversos sobre o universo e conspirações de esquina, que o deixaram bem à vontade. Aquela noite rendeu boas risadas e a certeza de que novos encontros virão...


*Da série Conexões: um conto entre cantos deste país.

**Post especialmente dedicado a Ludi, Alice do país das Maravilhas, Insana da Estrada e a mulher do Reike, do www.mulhergratisateas23.blogspot.com. Muito obrigado pelo convite!

* Esse post ganhamos do autor do blog Abaixo do Radar, OBRIGADA!! Achei muito genial a homenagem a noite, a Sampa e a nós :D Adorei!!



* Queridos, nosso blog agora tem página no Facebook! Dá um curtir por lá ;D 

5 comentários:

  1. Olá, Ludi!
    A noite é uma criança - e eu adoro essa música!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música é sensacional né?? :D

      Obrigada pela visita!!
      bjooo

      Excluir
  2. nossa mto obrigada pelo texto..

    Foi um presente acordar e ler...

    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  3. Excelente escolha da trilha sonora!!
    Essa musica é perfeita, me faz lembrar uma viagem ao sul de Minas com os amigos, simplesmente fantástica! =)
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D essa música também me traz muuuuuuuuuuuuuuitas lembranças boas ehehehe

      bjooo

      Excluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...