sábado, 28 de abril de 2012

"Feriado pessoal..."


Half The World Away (Unplugged In Paris) by Noel Gallagher And Gem Archer on Grooveshark

O silencio do feriado prolongado ecoa pelo corredor da minha casa, tô sozinha, ê beleza!
O final de semana é meu.
Escolho um livro divertido: "O espiões" - Luis Fernando Veríssimo, releitura escolhida a dedo, deixo-o em cima da cama pra ler na hora certa.
Deixo gelar a cerveja que comprei pra essa ocasião, minha Murphys Irish Red!
Ligo o notebook, desligo msn e afins, só quero ouvir música: Oasis.
Vou até minha caixa de esmaltes, escolho vagarosamente uma cor (entre tantos vermelhos...aquele), separo a lixa, a acetona, algodão. Vou até a parede e retiro o espelho pendurado, sorrio pra imagem nele refletida, canto: "Haaaaalf the world awaaaaaay...I've been lost I've been found but I don't feel down... don't feeeeeeeeeeel doooooown!!"
Pinça, creme para o cabelo, hidratantes. Todos os instrumentos separados minunciosamente. 
Pego o celular, dedo no power, desligo e deixo-o carinhosamente na estante.
Cada etapa do ritual de me cuidar é executada com toda a calma e carinho do mundo. Dou risada, falo sozinha, conto casos, lembro coisas, critico o nada pra ninguém e acabo numa gargalhada.
Preocupações, problemas e até mesmo as coisas boas, amigos, o coração, a família, estão todos do lado de trás da porta, jogados la no mundo ao qual não pertenço hoje pq estou mergulhada no meu.
Mais tarde escolho um filme, uma série, vou assistir episódios de "Os Normais" até cansar de rir das mesmas cenas, alguma coisa pra dar risada, me tirar do real, me fazer esquecer a semana longa e cansativa. Há tempos não tinha tempo pra mim. Há quanto tempo não dava pra me olhar direito no espelho?Ficar sem tempo me apavora e não é que a vida anda corrida, a vida é corrida, é diferente... mas não sei se me acostumo um dia! Falta de tempo pr'o meu ócio é assunto sério.
E se fico muito tempo longe de mim fico de mau humor, sem graça, cansada, faltando uma parte, distante... e aí percebo que me devo um encontro pra me devolver o sorriso e voltar a sintonia. É meu jeito de meditar e entender coisas por dentro e por fora. Recusei cervejadas, baladas, reencontros, mesas de bar e afins, hj eu tinha que ser minha.
Off do mundo, mas não do meu mundo!

Um comentário:

  1. Sabe, Ludi...

    Acho que (também) preciso carinhosamente me desconectar do mundo. Não do meu!

    Talvez essa sua reflexão seja exatamente aquilo do que preciso agora.

    Na outra semana, vou ter como fazer isso por uns dias, farei o que mais gosto de fazer, viajar. Vamos?

    O trecho de música que você colou é exatamente como me sinto: pelo mundo, oras encontrado, oras perdido, mas tudo bem! =p

    Cuidar de mim com tanto afinco, para que no momento apropriado, eu esteja tão bem que possa cuidar de alguém! hehehe =)

    Ou, pelo menos, mais criativo, bem cuidado, estratégico, centrado e firme. Mais eu!

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...