terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A hora do adeus é um novo começo


"Cada uno da lo que recibe
Y luego recibe lo que da,
Nada es más simple,
No hay otra norma:
Nada se pierde,
Todo se transforma." 
("Todo se Transforma" Jorge Drexler)

Tchau 2011!!
Vc vai ficar pra sempre marcado em mim, juro, o amor que senti por vc não foi nada calhorda! Foi mesmo um dos anos mais impressionantes da minha vida, no melhor dos sentidos, claro!
Quando vc apareceu eu estava largada, acabada... falando uma série de absurdos, um atras do outro. Completamente descrente, mas sabia que devia me agarrar a alguma coisa e o fiz, com unhas e dentes me agarrei a vida.
Vc 2011, me ensinou tanta coisa, me mostrou com detalhes uma gama de possibilidades, me fez pensar o que era ter liberdade, se eu era ou não livre, se usava ou não isso com o melhor proveito possível. Foi vc que me ensinou que eu devia me permitir. Vc que me disse que ia passar, uma hora iria embora, por melhor que fosse nossa relação... vc não era minha posse, assim como nada disso aqui é meu e isso vc também me mostrou da forma mais delicada possível, firme suficiente pra eu entender, mas de uma maneira branda pra jamais me magoar.
Foi vc 2011, que me chamou atenção pra esse conceito de "posse", de "fim", de "tempo". Juro, vou seguir suas recomendações, vou repensar meus vícios, vou tentar viver sem uma das coisas que penso possuir... sim , estou falando dos objetos, já que esse ano foi o momento de pensar em pessoas.
Vc me fez perceber que pessoas vêm e vão e nos deixam coisas muito boas, sempre, não importa quem são, não importa quais as circunstancias em que se foram... e o mais sagrado de tudo, elas têm mesmo que passar, por isso essa coisa de "posse" não existe, existe só uma estrada que dividimos com fatos e pessoas especiais, em momentos específicos (as vezes maiores, as vezes menores).
Os momentos ao seu lado me fizeram enxergar que eu sou responsável por torná-los eternos na minha memória, gravados na minha alma. E então percebi a intensidade dos instantes: não precisa ficar aqui pra sempre, acontecendo sempre, se repetindo eternamente até se desgastar, só para que eu tenha a ilusão de que "é meu"... basta acontecer uma vez, em um segundo, se eu souber enxergar a paixão naquele segundo, sim, é o que vai fazer valer.
Aprendi contigo que o tempo voa... e que eu tenho uma lista enorme de coisas a fazer, aprender, viver, sorrir, histórias pra construir, pessoas pra conhecer, coisas pra dividir, mágoas pra esquecer...
Vc me deixou muitos itens pra pensar, prometo que farei tudo isso ao lado de 2012. Quero que seja feliz 2011, tão feliz quanto eu fui ao seu lado, espero que encontre o seu lugar ao sol, como eu descobri que tenho o meu quando vc apareceu na minha vida.
Cara, o que vivemos foi intenso de mais. Mesmo as coisas que pensei ter perdido, vc me mostrou que eu podia tirar proveito. E eu me vi enfim paciente (!), fiquei surpresa e acho que foi esse um dos detalhes que fez com que eu me apaixonasse por vc, as muitas surpresas que me trouxe. 
Agradeço por fazer com que eu me sentisse útil pra algumas pessoas (mesmo que detestável pra outras rs), as palavras de agradecimentos que escutei de amigos eu devo todas a vc, pois sem vc não saberia o que fazer pra conseguir ficar ao lado de cada um deles.
E finalmente obrigada por me fazer sentir!! Mostrar vida pulsando nas minhas veias, mostrar que consegui, não fiquei no "dark side" da força!! hauahua Pude entender o valor de muita coisa que antes não conseguia e isso não tem preço, vc foi simplesmente espetacular e apesar de me ensinar a não criar expectativas, sei que 2012 será tão cheio de coisas infinitas e possibilidades e crescimento como vc foi pra mim. Vc foi ótimo e me ensinou a praticar o desapego (inclusive com vc), olhar pra frente, dar o meu melhor e não esperar que alguém faça acontecer pq esse ai é meu dever!
Ao seu lado me senti realizada. Espero que essa força me acompanhe pra sempre.
Vá em paz e torne-se uma doce lembrança em minha vida! Obrigada!!! :D




Dona Ludi ta indo encontrar a Insana da Estrada e a Nega Fulô logo mais... mostrarei minha bunda magrela em solo catarinense e tb escreverei os próximos posts de la ... o primeiro momento do blog recebendo posts em outro estado!! *claro que meu pc vai comigo rs =* até lá!! 


*foto do carnaval, quer saber onde passei? Leia o post: Viajar é Preciso !

11 comentários:

  1. Caraca..parece até que foi eu quem escreveu, pois 2011 foi exatamente assim para mim!! =) Mtoo bommm adoreii

    ResponderExcluir
  2. Tão calmamente corre esta viagem
    A terra anda devido ao amor
    O que é isso de amar com amor?
    O que é isso de o perder sem dor?

    O que é isso de acreditar
    Às vezes Deus carrega ao colo um justo
    Às vezes uma reza acende o Sol a meio da noite
    Às vezes duvido acreditando a custo

    Abracei o mundo este natal
    Lembrei passados desvanecidos
    Senti aromas que pensei perdidos
    Senti que a vida me infligiu mil castigos

    Senti que a solidão era a porta para a razão
    Que era uma criatura sem grande importância
    Senti que ainda não tinha traçado todos os rumos
    Que não há longe perto da distância

    Um mágico fim de ano

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. NAVEGAR E PRECISO

    E QUE AGRADECIMENTO

    ALGUEM AI AGRADEÇA ALGO POR MIM?
    FIQUEI COIM INVEJA

    ResponderExcluir
  4. Gostei do teu blog, estou acompanhando. Bjo.

    ResponderExcluir
  5. > Mostrarei minha bunda magrela em solo catarinense< KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Rialto agora KKKK.
    Então boa viagem, tire bastante fotos pra gente *----*

    Um Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Rafael,

    Mto obrigada, espero ve-lo aqui sempre ;) seja bem vindo!!

    ótimo ano pra todos nós msm, certamente ele será ;)

    ResponderExcluir
  7. Hellen,
    obrigada ;) fico feliz que tenha gostado!
    Acho que 2011 foi um ano pra todo mundo se conhecer e aprender a aproveitar a vida,né?? Agora que venha 2012 todo lindão ai pra gente!! ;)
    bjoooo

    O Profeta,
    Obrigada pelo poema! Adorei, acho msm q temos que abraçar o mundo, não só no natal, mas pelo resto da vida né?? Feliz ano Novo pra vc tb!! bjoss

    ResponderExcluir
  8. Aquiles hauahau
    obrigada, temos q agradecer sempre né?? Vou agradecer a vc tb por vir aqui e comentar e curtir o blog ;) MUITO OBRIGADA AHUHAU q tenhamos um ano cheio de coisas a agradecer, não? :D

    ResponderExcluir
  9. Al Reiffer ,
    Que bom, fico mto feliz que tenha gostado do espaço aqui, seja bem vindo!! Obrigada!!
    bjss, feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  10. Srª Nathy,
    hauahu pior q sim viu, bundica magrela, magrela...da até dó! Faltei na fila da bunda hauahau
    Obrigada, a viagem foi( está no fim agora) maravilhosa, aproveitei horrores e tirei mtas fotos, terei várias dicas pra colocar aqui no blog!! Em breve!! bjoooo

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...