segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dicas e trilhas

Verão ta ai batendo na porta, algumas pessoas vão entrar de férias... (sinceramente já não sei se é o meu caso =\ maaaaas) E ai? O que fazer além de mofar um pouco em casa pra poder reclamar que já não aguenta mais o ócio? Viajar é uma bela de uma opção, mas se o seu caso for como o meu que não sabe se vai ter férias, quando vai ter e se tiver não está podendo enfeitar muito em opções para viajar... Eis que darei uma alternativa pra quem é de São Paulo ou está passando um tempo por aqui (se não é ou não está por aqui, fica um 'motivo' pra vir e fazer algo diferente)! (!)
Na última Adventure Sports Fair de SP (que acontece no Parque do Ibirapuera todo ano, anteriormente no segundo semestre, mas se não me engano a próxima será em Abril, vale muito a pena ir) eu e a Insana da Estrada ganhamos um curioso passaporte... Um passaporte de trilhas de SP com 40 opções de trilhas divididas em níveis de dificuldade, cada trilha feita vc ganha um carimbo no passaporte. Quando se completa as trilhas de cada nível de dificuldade vc ganha um prêmio diferente.
São 19 Unidades de Conservação diferentes, e o livrinho vem com mapinhas, informações detalhadas sobre cada uma delas.
"Poucas experiências são tão marcantes quanto estar em áreas naturais, sentir os aromas, a umidade do ar, os ruídos da floresta, a satisfação de superar obstáculos e ter diante de si uma paisagem deslumbrante ou uma cachoeira de águas límpidas."*
Então nem precisa ficar em casa se lamentando que já ta se saco cheio de não fazer nada, ou que queria estar viajando, porque algumas destas trilhas são bem perto, facilmente acessiveis, da pra fazer em um dia, só escolher uma mais próxima, chamar os amigos e se ebrenhar no meio do mato pra sentir um pouco o cheirinho da natureza (pq afinal de contas isso faz bem de mais pra todo mundo né?).
Como vc consegue o passaporte já que a feira não está rolando?
"Você encontra o Passaporte na sede da Fundação Florestal, em todas as Unidades de Conservação Estaduais, no Instituto de Botânica e na Secretaria do Meio Ambiente."*


Gostou? Mais informações no site Trilhas de São Paulo .


*Trechos de texto retirados do site do Governo do Estado de São Paulo Trilhas de São Paulo


Vai mesmo ficar em casa reclamando que está encalhada ? hauahaahua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...