domingo, 20 de novembro de 2011

Deu Tilt!

O inferno.
Ele existe! Ele paira no ar desse domingo... Passei a semana toda tentando me esquivar dele, tentando irrelevar frases como "vc está precisando de um homem!" (não, eu não preciso de um homem, tenho a hora que eu quero, o que eu preciso é ganhar mais, preciso de um diploma, de um apartamento, de independencia, de pagar minhas contas, estar com um homem não ia resolver nada disso), fingindo que não me incomodava, mas ele ta aqui, ele ocupou um bom espaço dos meus dias e finalmente reinou nesse lindo domigo de sol! O inferno é aqui!
Abri os olhos as 6h da manhã pensando: "Por que? Por que? Por que? Por que?... Por que não é um pesadelo? Por que?"
A resposta na verdade era simples e eu já sei de cór desde que eu me percebo viva nesse mundo... e sei que a resposta é muito mais velha que eu, mais do que você que está lendo, mais do que quase tudo...ela é tão velha quanto a raça humana: "Porque o mundo é preenchido basicamente por dois tipos de pessoas: os espertos e os idiotas...os que sacaneiam os outros, e se dão bem, e os sacaneados... tem também um grupo de pessoas que não entram em nenhum desses tipos, em tipo nenhum na verdade, aqueles que não 'cheiram e nem fedem' (e eu estava contente de ser uma delas na grande maioria dos meus dias...)"
Mas nessa manhã acordei me sentindo membro do clube dos idiotas, sacaneados e tive certeza de que alguém estava rindo da minha cara naquele exato momento...aliás, nesse exato momento também! E eu sabia que a qualquer momento meu sistema nervoso daria tilt!
O motivo? Todo o departamento em que eu trabalho resolveu se demitir sem maiores explicações e é claro que sobraria só pra mim. Fato é que estava me levantando as 6h da manhã de sol desse domingo porque estava rumo ao trabalho, e pensava: "se já sabiam que tinha funcionário sacaneando, por que não demitiram e contrataram logo outro?" ... outra resposta muito simples: Porque tinha a idiota aqui prontinha pra ser sacaneada!
"Tudo bem, tudo bem, de qualquer situação a gente tem que tirar proveito!" Eu repeti pra mim mesma quase a semana toda... eu repetia como um mantra hoje de manhã a caminho do ponto de ônibus e quando estou quase la... Vruuuuuuuuummmmmmm um ônibus...sai correndo pra alcançar e quando ja estáva perto da porta, ele se foi... eu pude jurar que ouvi o motorista dizer: "Mais uma vez sacaneada! uuuuhhahaah"
Respira Ludi, respira... daqui meia hora passa outro, ta tudo bem!
Outro ônibus. (uia, nem demorou tanto assim) Vruuuummm ! "Volta aquiiii FILHODAP#T@%$¨&&%#"
Gritei horrores sozinha no ponto... sinal de tilt.
Outro ônibus, o motorista dele estava com Jesus no coração e parou. E quando achei que nada mais daria errado no meu trajeto: acabou meu Vale Transporte! E eu com R$1,50 + meu pingente de pimenta  e minha correntinha estragada + um cartãozinho Nam Myoho Rengue Kyo + uma bolsinha cheia de fotos 3X4 ridículas minhas rs na carteira... Olhei com cara de menina perdida da mãe para o cobrador, que não estava com Jesus no coração e nao me deixou passar de graça. Liguei pra minha mãe chorando, que foi me levar o dinheiro xingando...
Liguei para o meu chefe pra avisar o que tinha acontecido, não sabia se chegaria a tempo e ele me disse do outro lado da linha com aquela passividade odiosa: "É complicado!", seguido de uma série de hipóteses que se fossem dar certo eu já teria tentado e não ligaria pra ele as 7h da manhã... me irritou d+ e quando eu fui ver: TILT!!! Gritei com ele e desliguei na cara.
Saindo do metro levei uma catracada na coxa... xinguei o cara que passou que nem um animal e deixou ela rodando pra machucar os outros e ele no meio da multidão disse: "Ta nervosa? Toma chá de picão!" (metrô é sempre cheio de gente educada assim, dá até gosto!)
Sabe o que é mais incrivel? Cheguei uma hora adiantada ¬¬...
Isso é o que eu chamo de inferno!
Contrariando todas as frases que escutei esses dias dizendo do que precisava...eu só digo que: preciso é dar boas risadas, preciso é fazer parte do clube dos espertos e dizer que tem alguém morrendo pra não ir trabalhar de domingo, mas sim aprveitar os dias de sol com os meus amigos, tomando uma cerveja né?!! Acima de tudo preciso de férias e reiniciar pra não dar mais Tilt! Entrar em um avião e sumir no céu do descanso! Desaparecer da vista de todo mudo e por um bom tempo.

Um comentário:

  1. Deu tilt? Tira a fita e assopra hahaha!
    Tem dias que a gente acorda com o pé esquerdo...

    bjs, boa semana!

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...