quarta-feira, 4 de junho de 2014

Três



Um frio na barriga imenso e um milhão de pensamentos e sentimentos por segundo. É o que acontece quando penso em vc, que não tem forma ainda, não tem rosto ou nome, mas já é alguém...
Só espero que sejamos muito amigos, do fundo do meu coração. Não brigue comigo quando eventualmente eu cometer algum erro estranho e super protetor, nunca fiz isso antes e me disseram que não era fácil. Tenho medo de pensar como pode ser tanta mudança, vc tão pequeno e frágil dependendo de mim (eu, justo eu que sempre fui da pá virada, irresponsável, maluca, desligada), nas noites em que chorar tanto... será que vou saber fazer vc se sentir melhor? Quando estiver doente, será que vou te passar segurança e a força que se precisa pra melhorar? Será que vou saber contar as histórinhas que vc vai gostar mais? E vou saber me divertir junto contigo na hora do banho? Será que vou saber te proteger sempre que preciso? Será que não vou ser desastrada e fazer tudo errado? Ter o zelo que vc merece e precisa? Ter o amor e o carinho sempre a disposição, como fazem todas as mães que são tão mães e parecem ter nascido para isso? Será que vou me emocionar com seus primeiros choros e sorrisos? Será que vou registrar as primeiras palavras e ser sua companheira de aprender a andar? Será que vou ser eu a pessoa que vai te dar segurança de soltar a mão, mas estar ali nos primeiros passos? Vou ser paciente com aquelas fases em que vc vai descobrir o som da própria voz e dos objetos que joga? Ser paciente e saber conduzir aquela fase que chamam de "terrible two"? Vou conseguir responder suas questões curiosas e desbravadoras? Vou conseguir te convencer que não tem problema algum no escuro pq vou estar logo ali no quarto ao lado? Vou dar a atenção que vc precisa e merece pra se desenvolver bem, comer bem, ser saudável, inteligente, curioso, enérgico? Será que vou fazer tudo direito? Saber te repassar os valores mais importantes? Será que é pra mim que vc vai querer contar o primeiro dia de aula, o que aprendeu com a professora e quantos amigos vc fez? Será que vou saber te ajudar com as dúvidas da escola? E dar bronca quando for necessário, saber brigar? Será que vc vai pedir pra eu arrancar seu primeiro dente de leite? Vai me contar dos seus sonhos e pesadelos, dos primeiros amores, das descobertas com o corpo e das coisas novas do mundo? Será que vou te apresentar bem o mundo? Que vou conseguir te livrar de ter preconceitos com pele, classe, gênero, orientações, culturas, religiões distintas? Será que vou saber agir com maturidade e equilíbrio quando vc me achar brega e fora de moda e tiver vergonha de mim e enfrentar o que eu digo?Será que vou te ver crescer e pensar e talvez até ouvir de vc: "fiz um bom trabalho, não faltou amor!", será?
São tantos medos, tantas dúvidas que não cabem aqui... nem em papel algum, só no coração de quem acabe de descobrir que tem um pedacinho de alguém dentro de si. Mas tem também sentimentos novos e inexplicavelmente bons, que sei que a melhor coisa do mundo vai ser conhecer vc e seu rostinho... e depois seu sorriso, sua voz, seus olhos... vc preenchendo a casa a sua maneira, como nunca antes. A fase nova de dois, virou fase mais nova ainda de três.
Eu e seu pai não cabemos em nós de tanta felicidade e transformação... pode ter certeza que será muito bem vindo, mesmo com medo.


**fiz esse post quando achei que estava grávida rs, alarme falso... ainda não foi dessa vez!! XD

Confissões de Bar no Face!

3 comentários:

  1. Que lindoo o texto...pena que era alarme falsoo rs - Hellen

    ResponderExcluir
  2. Bem que podia ser um Gol mas foi na trave como disse o Cristiano.
    Puxa que Linda; Esse sentimento de ser mãe é sublime né?

    Ha.. acabei de ver aquele video que vc me mandou.. Lindo demais.
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...