quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Projeto de mochileira! (parte II)



Segundo dia em Porto Belo... a inveja paulistana começou a surtir efeito no céu catarinense e amanheceu super cinza, parecia não haver mais esperança de pegar uma praia. Ao contrario das praias daqui de Sampa, que são abafadas e por mais que caia muita água do céu, o clima continua quente e abafado, la em Santa Catarina o vento não dá trégua não, é bem gelado e desanima aquele que se atreve a aproveitar a praia mesmo com São Pedro nervoso mandando água aqui pra baixo!
Depois de um bom tempo o sol resolveu aparecer em meio a algumas nuvens, mas mesmo assim quentinho, querendo reinar e não pensamos duas vezes pra colocar os biquínis e ir correndo pra Bombinhas ! Vou ficar devendo o nome de restaurante em que almoçamos, mas o salmão ao molho de champignon e alcaparras e batatas estava simplesmente fantástico! Aliás a casquinha de siri também (mas sou suspeita pra julgar pq amo frutos do mar, peixes e etc hauahu).
Finalmente conheci a tão famosa praia de Bombinhas que todo mundo fala! Lindíssima de fato, mas uma paisagem comum (apesar de muito bonita), muita gente, mar azul coisa e tal, não faz muito meu estilo de viagem, mas pra quem gosta de agitação, ali é o lugar certo! Gostei mesmo foi da parte mais para o final da praia, nos indicaram como a Praia da Lagoinha, onde o pessoal vai pra mergulhar!!
Pena que é cheia de gente viu, pq o lugar é lindíssimo d+! A paisagem é de tirar o folego mesmo, a água bem verdinha, mtos peixinhos coloridos, mtas pedras... tudo muito perfeito!
A parte tensa de quem vai de Porto Belo pra Bombinhas e está de ônibus, como nós fomos, é, ao menos nessa época do ano, o trânsito que se pega. É perto uma praia da outra, pra quem  não liga de subir uma ladeira gigantesca e caminhar um bom pedaço, pode ir na fé...rs ... O Sr. Cláudio, dono do Porto Belo Hostel disse que percebeu, quando veio pra São Paulo, que paulistano não gosta de andar, porque a gente espera horas no ponto por um ônibus só pra andar uns 2, 3 km hauahua, e de maneira geral, até que ele está certo, pq eu nem cogitei a possibilidade de ir a pé pra Bombinhas hauahuah...
Pra voltar é que foi bem difícil, o trânsito estava completamente parado, e eu capotei, dormi profundamente no banco do ônibus... por isso não posso nem dizer quanto tempo levamos ao certo pra voltar! rs
Quando voltamos, pegamos uma piscina no albergue com 3 caras, um de lá mesmo, e dois de Caxias do Sul - bonitões pra dizer a verdade, mas qdo fui me encantar de fato reparei q eles eram um casal hauahua, belo casal diga-se de passagem! Fiquei conhecida por eles como a paulista que não toma água pq faz mal, sempre cerveja! (eita fama viu, pior q eu mesma  queimo meu filme ! hauah). No quesito homens, tinha bastante cara bonitão pela viagem toda, apesar de olharem bastante, as vezes me deixar sem graça pelo olhar fixo, nenhum deles deu  em cima de verdade, vai ver gostam de olhar bundas magrelas, mas não de pegá-las ahuhauahau ou pensaram que eu também era homo! Mas td bem, me diverti do msm jeito, só de olhar aquelas beldades pela praia!
Então fomos  jantar e levar a diante a já famosa  Saga em Busca da Cerveja Perfeita no Tatuira Petisqueira que fica também ali no centro de Porto Belo, bem próximo ao albergue, a praça, a prefeitura... fácil de achar!
A decoração é um amor, bem praiana, rústica e aconchegante com música ao vivo bem legal, acho que foi o bar que mais gostei de ir la em SC. Os petiscos são bem elaborados, os preços são normais de pratos de frutos do mar, um pouco caro, mas nd assustador, ainda mais se estiver acompanhada de mais pessoas. Nós provamos as ostras com ervas... simplesmente excelente! Saborosíssima!
Mas o que mais me interessou mesmo foi viajar nos sabores da Bierland , quando fomos no carnaval pra lá experimentamos a Bierland Weizenbier, claro que saímos apaixonadas de lá, e eu ansiava muito por esse momento de sentir novamente o gosto dela, mas com o cardápio na mão e tantas outras opções ainda desconhecidas optamos por outras 3.
=> Bierland Pale Ale na minha opinião empata na melhor da noite com a Bierland Vienna uma ruivinha simpática e bem amarguinha, dessas que o amargo fica na boca por um tempo. A Insana não curtiu muito a Vienna justamente por conta disso, mas eu gostei bastante das duas! A Pale Ale é amarga, mas não chega a ficar aquele sabor forte na boca.
A outra que tomamos (não necessariamente nessa ordem) foi a escuríssima: Imperial Stout ,achei ela bem parecida com a Guinness Draught ,posso estar falando merda, mas senti o mesmo gostinho de café no fim das duas... o que não agradou mto nosso paladar pra dizer a verdade. Mas não deixa de ser saborosa em seu estilo.
E então voltamos pro albergue meio tortas, mas felizes hauhaua, e quando cheguei, conheci minhas duas companheiras de quarto, curitibanas, que chegaram levando chuva pra nós ahuahu... Gente boa, sotaque bonito, falaram que estavam fugindo da mesmice dos réveillons em Curitiba, disseram que lá é mto parado, sempre as mesmas pessoas, os mesmos lugares... enfim, não posso dizer nada né, não conheço...(a parte boa de ficar em albergue é trocar experiências, conhecer gente nova)
Fui dormir feliz da vida! Devendo dinheiro para as meninas, mas contente pq ja era dia 30 e meu cartão ja estava passando \O !


Continua!!

12 comentários:

  1. já tive desses impulsos pra mochileira mas hoje já não sei se sou capaz...

    ResponderExcluir
  2. hauahauh é...depois desse rombo na minha conta, deveria pensar mil vezes antes de fazer isso outra vez, mas eu acho q nasci sem o tal do juízo hauhua

    ResponderExcluir
  3. Ha.. sobre meu post, tem um filme que fala sobre +/- isso, se quiser conferir o link está no final da postagem.

    EHUEHEU to adorando seu diário de abordo.
    Poxa que pena que os bonitões eram gays =/ se não iria dar um bom "lance" uhuehuehue

    ResponderExcluir
  4. Ah sim, eu fucei o link tb hauhua, mas ainda acho q tem um livro...vou dar uma procurada, se minha suspeita tiver certa te falo ;)

    hauahuhau eu já me conformei que qdo saio com casal, não tenho chances de me arrumar, nem sei pq, mas ja percebi isso hauhau Tenho q levar umas amigas solteiras pra as as próximas viagens!
    Que bom que ta adorando, fico feliz, jaja coloco a ultima parte!!!

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Charles, é sim viu...vale mto a pena conhecer!!
    Obrigada pela visita!!
    bjss

    ResponderExcluir
  6. É isso aí... mochileiro. Projeto, cerveja gelada...

    At.,
    Profº Francisco Netto

    ResponderExcluir
  7. E que cerveja heim Francisco!! Mto boas!! Recomendo ;)
    Obrigada pela visita, seja bem vindo, espero que goste do espaço!!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog, parabéns! Estou adorando o relado de mochileira, anotando todas as dicas! Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Eu também era mochileiro... Quando era mais novo, não há nada melhor ^^
    gostei daqui! Te acompanho agora
    abraço!

    ResponderExcluir
  10. Thaynara,
    Obrigada =D
    Fico feliz de saber q o pessoal ta gostando! Jaja coloco o resto do relato, foi uma viagem curta!As dicas valem a pena viu hauhauah
    Obrigadinha, espero que volte sempre, fique a vontade e seja mto bem vinda!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  11. André,
    Obrigada!! Espero que goste do todo, volte sempre e fique a vontade!! Seja mto bem vindo! ;)

    Então, eu nem sou mochileira na verdade, morro de vontade de ser, por isso coloquei "projeto de" no título hauahua, mas essa aventura valeu a pena, espero repetir mtas vezes mais!! ;)

    Abraços!!

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...