segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mulheres e Cerveja!


*Dica, antes de ler o post, da um play no video la embaixo, deixa rolar o som (que é mto bom) e entre no clima! ;)


Estava eu a desenvolver minhas pesquisas pra bolar minha lista de cervejas pra 2012... queria fazer um roteiro de bares, pubs e belezinhas cervejísticas (sim, eu invento palavras huahau) pra visualizar minha saga em busca da cerveja perfeita. (Férias servem pra isso: ouvir boa música e se entregar a planos não sérios da vida, não?)
Fiz minha lista de cervejas já apreciadas até o presente momento:
-Heineken
-Stella Artois
-Paulistânia
-Norteña
-Bierland (Pale Ale, Vienna, Imperial Stout, weizen )
-Abadessa Slava
-Erdinger Urweisse
-Hofbräu München (HB)
-Leffe Blonde


E pensando em quais seriam as próximas da vez...No meio das minhas reflexões me veio : "Será que não tem uma mulher, uma, eu disse, pelo menos UMA mulher falando de cerveja na internet?"
Sim, poxa! Já passou da hora disso acontecer... Outro dia recebi aqui no blog o comentário de uma mulher "...aguento mais chopp do que muito caminhoneiro por ai...", sim, nós mulheres também gostamos de cerveja, e não pra encher a cara (ou só por isso ahahah), nós também queremos entrar na rodinha do bolinha e falar sobre o sabor, a cor, os estilos, as nacionalidades... Falar disso tudo é falar de História, e essa é minha área pô, tô em casa!
Joguei no santo Google (não me lembro das palavras de pesquisa, mas eis que encontro),  a maior pérola que já encontrei na net em matéria de cervejas, não me sentia mais só no mundo dos blogs ousando falar de cerveja! Mulheres e Cerveja! 
O blog que conta a saga de duas mulheres  (Catarina e Renatinha) procurando pela cerveja perfeita... essa saga resulta em um espaço com muitas resenhas interessantes sobre o maravilhoso universo da cerveja! 
essa foto aqui eu tirei de um documento do arquivo histórico que trabalho...
achei bem legal a propaganda!
Ludi atacando de historiadora!
Preciso dizer que foi amor a primeira vista? 
Visual vintage, relatos que dão água na boca, uma lista das cervejas testadas e aprovadas, textos envolventes e detalhados, essa é a melhor parte, vc não se sente uma leiga e imbecil acompanhando as degustações delas, ao contrário, eu estou levando cada post como uma  bela dica... até porque, da vontade de provar a grande maioria das belezinhas citadas ali!
Logo no primeiro post delas percebi que comecei bem a minha saga (ou não ahahah), o nome do post era o mesmo de um bar, um empório de cervejas aqui de Sampa... recorri novamente ao Santo Google, digitando o nome do bar...e taraaaam! Para a minha grande surpresa descubro que esse é o que eu nunca sei o nome, mas já citei aqui e sempre o chamo de "bar na frente do Matrix", pq qdo vou lá nunca me ligo no nome e estou sempre a caminho do Matrix! (sim, dos posts antigos: Sexta mal intencionada e Ideias desconexas e feliz natal - o q significa que meu filme já está queimado por lá! hauahau ) -- histórias cabeludas da Ludi a parte... rs o nome do bar é Melograno ! (será que o barman vai gritar outra vez :"essa é aquela menina que...?"  ...se eu voltar la? ahuahauh pior de td é que era eu mesma!)--voltando ao assunto!
O fato é que estou aprendendo muito mais por la, e claro, bolando uma lista bacana... Sinceramente achei que seria mais fácil traçar essas metas, mas estou empacada em uma pequena lista com 4 nomes já eleitos  (por hora);
- Uma popular Dos Equis XX, pq me foi muito bem recomendada uma vez e trombei com ela la no blog Mulheres e Cerveja logo de cara...
- Uma australiana, pq simplesmente cismei que quero provar uma cerveja australiana ahuahau e gostei do texto dela, chamou atenção do meu lado historiadora rs James Squire Golden Ale.
- 1795 pq muita gente experimentou e falou muito bem, dai fiquei com água na boca...
- Coopers Sparkling Ale, pq tem no pub que eu estou aguada pra voltar desde o fim de 2011!
Mas to explorando muito o blog e sei que é uma questão de tempo (e mais animo pra sair de casa nessas férias sem grana rs) pra que eu faça essa lista crescer consideravelmente!
Bom, qdo a minha lista estiver prontinha pra ser colocada em ação, coloco aqui pra vcs! Então fica a minha dica de Blog, apreciem sem moderação e façam suas próprias listas!!






Já  que o clima é vintage e feminino deixo vcs com a trilha sonora que estou escutando agora pra escrever o post, minha preferida da Peggy Lee! *espero que gostem!


Também podem encontrá-las no:
Twitter e Facebook

19 comentários:

  1. HAHA Adorei a frase " ...aguento mais chopp do que muito caminhoneiro por ai..." ehueiheiu.

    Homens devem ficar de boca aberto quando veem que tem mulheres que peito que opinam e exigem uma cerveja de qualidade!

    Você é um orgulho pra nós *---*
    Ha.. essa musica embala o post euhiehe gostei.
    Um Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huaahauahu \O/ e não é?? tem mto homem por ai que n aguenta metade do que eu aguento ahuhau...tem gente q se espanta tipo: "nossa, qd ela vai parar ou cair? auahu"...e isso n acontece pq mulher que é mulher bebe com classe hauahuaah!!!

      Obrigada Nathy!! Me senti orgulhosa de mim agora ahuaahuauha

      bjoooo

      Excluir
  2. Hola Ludi, simpatico post.
    feliz semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado! :D
      Obrigada pela visita, volte sempre!
      Uma ótima semana pra voce também!

      Abrazo!!

      Excluir
  3. Primeiramente quero cumprimentar pela trilha sonora do post!
    Eu como leitora obediente que sou, dei um play no video e aí sim, entrei no climão!

    belezinhas cervejísticas!!!!
    Adorei isso hahahaha!!

    Ainda gosto de destilado e do outro também! hahaha

    Vou colaborar no play: http://www.kboing.com.br/velhas-virgens/1-43003/

    Velhas virgens: eu bebo cerveja!!

    Beijoooo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério né Vã?? Peggy Lee é foda!! Eu adoro! É mto perfeita, a voz, os arranjos, td!

      Gostou da minha listinha????
      Destilado eu tomo raramente sabe? Não consigo sentir mto sabor, é mto forte pro meu paladarzinho hauahauhau, a menos que seja uma bela caipirinha de morango com manjericão, já tomou?? Óteeeeema, recomendo hehehehe

      Velhas virgens ahuahau Boa hauahuahu, obrigada pela colaboração hehhehe

      bjoos

      Excluir
  4. Hahaha!
    Coloquei Velhas Virgens [apesar que gosto] mais pra zuar com voce que tinha colocado a Peggy Lee, naquele som todo chique de bar de rico agora apanho aahahaha!]. Ela é uma cantora impecável!

    Gostei da lista sim, só não deu pra ouvir todas ainda. Voce tem um gosto musical apurado!! [menos na TPM...abafa hahaha]

    Sim, destilados só tomo em drinks preparados mesmo! Adoro dar uma de Tom Cruise em cocktail e inventar sabores malucos. Anotado! Nunca tomei caipirinha de morango com manjericão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk pensei nisso tb, mas n quis ser indelicada.... tb gosto de velhas virgens, mas poxa, peggy lee né ahuaahaahuaaua... (tb adoro matanza!!!)

      Sim, na tpm quase ninguém sabe o que escuto pq n da pra compartilhar dos meus gostos estranhos ahauahuaahah

      Hummm inventar é td de bom msm, por isso meu curso de bartender não deu certo hauahua, eu viajava de mais e acabava trilouca sem saber como era o q eu inventei!! hauahau
      Mas essa do manjericão tomei uma vez num bar, nuss...mto boa, mto mesmo!! Achei estranho qdo o barman me ofereceu, mas me conquistou na horA!!

      Excluir
  5. Hey, Ludi, se for pra zuar não perca a piada!! Hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não pede duas vezes moça! Aloprar é comigo mesmo!!!! kkkkk

      *acho que já temos amizade cibernética suficiente pra isso né??? ahuahau :D

      Excluir
  6. sou do tipo apreciadora
    aprecio tanto que acabo cedendo aos seus encantos e me embriago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahaau é q os encantos são fortes de mais, não? Isso acontece com mta frequência, não ligue não hahuahau!!
      bjooo

      Excluir
  7. Blá blá blá.

    Mais uma daquelas poses de mulher fodona moderna, já foi mais do que comprovado cientificamente que a mulher tem menor resistência ao álcool e ainda vem algumas querendo se igualar aos homens.

    É aquela velha tática feminista, elas pegam uma mulher que se destaca em determinada coisa e a compara com um homem comum, mas se você pegar essa mesma mulher e a comparar com um homem da mesma categoria. aiaiai

    Um exemplo do que eu estou falando é a sapatão boleira Marta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que... eu RI MUITO!! BOLEIRA KKKKKKKKKKK Boleira é foda heim?! kkkkkkk parece minha mãe falando kkkkkk, século XIX!! Muito bom!!!
      E "sapatão"?! Ok, dê sua opinião, o espaço é criado pra muitas visões, discussão, mas preconceito jamais, aqui não! Se não aceita o seu semelhante, faça seu próprio blog, aqui não aceito esse tipo de coisa!!Respeito é sempre bem vindo.Educação então, melhor ainda!

      Quanto ao texto, deixei uma recomendação de blog, se acha que me acho fodona por isso, fique a vontade de dizer e também de se retirar quando quiser... Não fiz nenhuma menção científica alguma, não afirmei que mulher isso ou aquilo, não disse que devíamos competir, que eramos melhores que homens, se entendeu assim ,lamento...
      Não prego feminismo aqui, nunca preguei e não pretendo...mas de qualquer forma, já que o senhor (ou senhora)é culto por de mais, proponho que mande sua tese de mestrado pra FAPESP,quem sabe que com esse grande intelecto não ganharia uma bolsa e com uma pesquisa nem teria tempo de ler blogs de mulheres feministas fúteis!!?? FICADICAQUERIDO (A) huahahau

      BEIJO, VOLTE SEMPRE AHUAHUAHU ;)

      Excluir
  8. Cerveja ♥

    A última q tomei foi a Dama. Já experimentou?

    ResponderExcluir
  9. Cerveja ♥

    A última que experimentei foi a Dama, já tomou? Gostei bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUUU temos que marcar de ir no Melograno heim ahuahau !!
      Não tomei essa n, mas acabei de fazer minhas pesquisas aqui, se for a q eu vi, gostei da descrição heim, e o rótulo tb é lindo!!!

      Excluir
  10. Costumo dizer, me dê uma mulher que goste de cerveja e eu dominarei o mundo,rsrsrs.

    Brincadeira a parte, dia 20 de outubro ministrarei um curso sobre fabricação de cerveja caseira.

    Contato para bruno.okamoto@gmail.com

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...