domingo, 30 de outubro de 2011

Recordar é viver fim de ano!



Fim de ano da uma vontade de pensar no que ficou pra trás né? Vai chegando esse clima de fim de ciclo no ano, o ar fica diferente, as luzes começam a aparecer, o vermelho pelas ruas, a cara de retrospectiva e cansaço das pessoas pelos ônibus e metrô, inevitavelmente a gente começa a pensar no que fez, na vida, no que passou e olha o saudosismo ai, chegando um pouco antes do natal! rs (Sim, já to falando dessa palavra: Natal! Réveillon e etc... rs)
Ele sempre vem, uma hora ou outra... em alguns momentos da vida, mas principalmente no fim do ano (pelo menos comigo é assim). Quando ele vem sem "motivo especial" até que dá pra arrumar uma desculpa e fugir dele, correr de encontro aos amigos pra sair e ter histórias e risadas novas, mudar o visual radicalmente e deixar longe o que passou, viajar, sair correndo...ou ficar em casa mesmo se entregando ao saudosismo,com músicas de fossa ao fundo e um cara de paspalha no espelho... (as vezes ele é legal de se sentir, confesso... - sou saudosista por natureza, faço História por isso rs, trabalho com o que já não existe  mais o tempo todo!)
Agora, quando o fim do ano pega nossa cabeça pra fazer retrospectiva não tem jeito, não tem como fugir! As mídias todas estão falando do que rolou e o psicológico parece ir no embalo né? Mesmo que seja pra tirar la do fundo do túmulo aquilo que nem se lembrava mais, lá nos encontramos, no fundo do ser RELEMBRANDO! 
Fazendo listas e mais listas... de presente, de atos, de sentimentos... Balanceando o ano, o que consideramos bom, o que consideramos ruim, o que erramos e o que acertamos, o deveríamos ter feito, o que não entendemos, o que não concordamos, o que gostamos tanto que não deveria ter passado tão rápido, os amores, as pessoas que conhecemos... e assim vai.
E por incrível que pareça eu não faço ideia de por onde posso começar a minha lista de reflexões! Tanta coisa mudou, tanta gente nova apareceu e eu sou completamente diferente da pessoa que fui nos últimos anos... em um só ano formei um novo eu.
Sentimentos que eu tinha certeza absoluta que durariam por muitos e muitos anos, se dissolveram suavemente, sem deixar dor alguma, mas também sem deixar vestígios de que voltariam, como se tivessem de fato prazo pra acabar, sumir, desaparecer... Pessoas que pensei que queria ao meu lado pra sempre, hoje não estão e acho isso muito bom! (!) Hoje estão dentro de uma caixa de recordações guardadas delicadamente e são só cartas e fotografias.
Até as boas ilusões mudaram de lugar e tomaram outra forma, outro gosto, já sem aquela utilidade de sempre.
A nova geração chegando... ontem segurando o bebê da minha amiga Buchudinha vi minha vida passar diante dos meus olhos, pensei nas coisas que falávamos quando éramos mais novas, nas coisas que planejávamos, no que tínhamos "certeza de que ia acontecer e do que não ia acontecer"... rs... e ali com aquela coisinha tão pequena que despertou um amor tão grande e tão rápido pude ver que a vida da voltas e mais voltas e acontece sem que a gente perceba, passa sem pedir licença e pode ser meio maluca, mas traz coisas realmente muito maravilhosas, sempre. Uma pessoinha tão pequena pode mudar completamente a vida das pessoas que estão em volta e isso é fantástico de se pensar ...
As escolhas profissionais cobrando cada vez mais um rumo, mais planos, mais investimentos, mais paciência !
Os amores sepultados, que tinham juras de eternos e não cabem mais nessas juras. Os pequenos indícios de amores novos (ou não).
Fato é que esse final de ano promete uma lista grande de reflexões e eu vou passar o domingo pensando: " Por onde começar?"


E que venha o fim de ano!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...