sábado, 17 de setembro de 2011

Com o pé na lama, com grama!

Aqui vou eu, Insana da Estrada! Esse é meu primeiro post, pois fui gentilmente convidada por Mandala Loka.
Espero (ou não) ter outras histórias...Então vamos lá!

Estou estagiando na empresa dos sonhos de qualquer vagal que gostaria de passar o dia todo na net, sem fazer absolutamente nada e ainda ganhar por isso.

Tenho que admitir que no começo eu achava o máximo!

Mas depois de 7 meses de enrolação, estudos sobre os mais variados assuntos (bikes, carros 4x4, fotografia, tripés para cameras), importantes ou não, no google, estou tão de saco cheio que resolvi procurar outro (e fui orientada).

E assim comecei a minha saga em sites de empregos, cadastros em programas de estágios de grandes empresas (grandes exploradoras das pobres almas estagiantes, isso sim), infinitas vezes digitando o nome da minha mãe, o que espero aprender na empresa, e aquelas baboseiras de sempre.

Olhando minha caixa de email, verifiquei que havia uma mensagem do banco !@$%$ me convidando para participar do seu processo seletivo para estágio em TI.
Não curto muito esse povo de banco, um pessoalzinho caxias, mas eu fui, para não me arrepender depois...

Dei o cano no trampo (disse para o meu chefe que tava com dor de estômago, dor de barriga, desidratada, quase morta) e fui numa manhã chuvosa (na verdade caía o mundo) para a entrevista.

Estava com o meu bico fino, chiquérrimo que comprei na Galinha Morta, da etiqueta laranja, 3 pares por 99,99, uma calça social marrom e uma camisa branca linda!

O complexo desse banco na minha cidade é giganteeeeeeesco! É uma cidade! Impossível ir a pé (quanto mais de salto), pois é cheio de subidas descidas...etc.
Pois bem...fui de carro.

Peguei um puta trânsito maldito e quando cheguei na portaria o segurança olhou pra mim e disse:
"Você pode subir aqui reto, fica lá em cima, do seu lado direito, um prédio branco. Pode estacionar SE achar vaga. Têm umas vagas privativas, diretoria, mas se você parar lá, vai ter que sair no meio da entrevsita para tirar seu carro. Se não achar, deixa o carro lá fora (na outra saída) e entra a pé."

Pensei: Ahhh! Aqui é muito grande! Deve ter vaga! Afinal bancário começa a partir das 10h, né? E ainda são...8h35! PQP! São 8h35, a entrevsita era 8h30!"

Como disse, pessoal de banco é foda, qualquer atraso você é incompetente...

Comecei a procurar vaga, em vão...não tinha nada! Eis que próximo ao prédio da entrevista encontro uma rua que não sinalizava ser proibido estacionar, e de quebra tinham 2 carros estacionados. Não pensei 2x, estacionei!
Desci do carro louca da vida pq a merda do guarda-chuva resolveu emperrar.

Quando ele abriu, já estava encharcada! Mas tudo bem, vamos lá...era perto dali, só subir a escadinha...fui andando pela calçada, e não reparei que ao lado havia um murinho com um barranco.
Caminhando contra ao vento, e que vento, meu guarda-chuva não parava quieto e eu continuava a me molhar, ao lado do barranco comecei a pensar se a maquiagem estava boa, o batom, enfim...disse a mim mesma que estava linda e q tudo ficaria bem. Quando olho de repente para a manga da minha camisa BRANCA, muito BRANCA e vejo que o barranco de DD está respingando pequenas gotas de barro na minha blusa BRANCAAAAA!

"Respira Insana, respira!" "Nem dá pra ver!"

Puta! Da vida, continuo a subir a escada de DD Azul, já arrependida de ter me enfiado naquele lugar..

Entrei no prédio, passei pela recepção, e logicamente fui recebida com olhares desaprovadores por estar meia hora atrasada. Desci as escadas que davam acesso à sala, sentei e respirei fundo mais uma vez.
Já estava mais tranquila, pois a selecionadora estava atrasada. Ela entrou, nos cumprimentou e pediu que todos sentassem mais próximos a ela. Levantei recomposta daquela chuva de meu Pai Oxalá! Que Ele nos abençoe! E fui em direção a cadeira que ficava na parede, passando em frente à selecionadora que fitou meus pés!

*Off* Como mulher é besta, né? Já tava achando que ela tinha amado meus sapatos!

Andei até mais devagar para que ela pudesse reparar melhor neles.
Sentei. Como toda mulher elegante (kk) cruzei as pernas. Foi quando vi o que chamava a atenção da selecionadora, com certeza ela nem deve ter reparado no meu sapato, porque tinha um monte de barro respingado no peito do meu pé e uma graminha que mais parecia uma lesma esmagada! Graças a Deus não era uma lesma.
Tava tão puta já que chutei o balde, passei o pé na calça e limpei assim mesmo, discretamente
.




Ela falou da vaga, me dando certeza de que aquela maratona tinha sido em vão: um salário de merda, sem benefício algum e ela praticamente me chamou de burra, pois perguntei se seríamos direcionados para outras vagas, pois pela explicação dela eu estava no lugar errado. Antes que ela pudesse ser mais grosseira, um guarda local entrou na sala me anunciando:

"Quem é Insana?"
Pensei: "Puta que pariu! Que merda é agora?"
Levantei a mão, tímida, me sentindo um monte de merda pisada. E ele disse:
"Você parou em local proibido!"
Ahhahahahahah "Tá brincando?"
A selecionadora:
"Ela parou em local proibido? Oooohhhh! (imaginem uma cena de novela mexicana, tipo Maria do Bairro)"
"Tá...já vou tirar! Já terminei a prova, deixo em cima da mesa?"
Ela deve ter pensado: "Deixa animal, vou rasgar mesmo! Aqui você não entra!"
"Pode deixar sim, você já acabou???"
"Claro, que universitário que demoraria mais de 15min para fazer regra de 3? hehehe"
O.o
Gente! Foi só uma piada! Olhei pra trás e toda a sala ainda estava fazendo a primeira parte de português...

Sem pensar muito saí de lá, com a sensação de que ali não era o meu lugar...e não era muuuuito bem vinda. Entrei no carro e saí para nunca mais voltar...


2 comentários:

  1. rs, é conflitante o que devemos exibir nas entrevistas e os imprevistos que acontecem, porque sempre acontece, e no final usamos o protetor de ego "não era pra ser", "não queria mesmo" e vamos em frente...rsrsrs...
    A verdade é que as entrevistas são uma babaquice do início ao fim. A psicologia que as empresas usam são surreais. Tentam analisar o indevido, porque quem fala a pura verdade?Quem demonstra seus defeitos quando perguntado?Ninguém...O que mostra como eu por exemplo são uns "fu*idos" que não conseguem nada...E o resumo da história é que passa quem é um "expert" em falsidade, o que falsifica a identidade da personalidade com perfeição ou perto disso...Hoje trabalho como copeira em um quiosque e inicio a faculdade de publicidade e propaganda ano que vem, não consegui um emprego a altura do meu conhecimento porque o imprevisto que sempre ocorre ao ser entrevistada é:
    NÃO CONSIGO MENTIR!....
    RS
    Adorei seu texto linda.
    beijos...

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna! Que bom que curtiu!
    Realmente quase nunca nossas competências são avaliadas em campo...
    Desejo sucesso nessa sua estrada!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...