quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Se eu soubesse me despedir, seria assim. (a carta)

Carta de adeus ao amor (não um amor, mas O amor. Esse mesmo, sentimento mais temperamental ,forte e impetuoso...esse mesmo!!)



Caso você me procure...

Eu sei que ando ausente e é de propósito, mas você sabe como as coisas são e acho que me conhece bem (já que eu não me conheço tanto assim). Os últimos tempos andam difíceis e nada tem saído como planejei, então precisei de um tempo pra mim...
Eu sei que disse muitas coisas, que tinha perdido o medo e que dessa vez seria diferente e sei também que esse discurso perdeu a graça, aquela que tinha quando você me olhava no fundo dos olhos (sempre marejados nesses momentos) e ria dizendo que éramos tão iguais e que por onde passamos, nada mais fica em pé... levamos tudo pq somos absolutamente intensos. Saudades dessas tardes pq, do jeito que você falava, parecia que era passageiro e uma hora eu ia acertar.
Você foi o melhor de todos os erros, sempre vai ser e sabe muito bem disso.
A verdade é que eu sou um desastre e sinto demais e soltaria aquele bom e velho clichê "não é você, sou eu" na maior filha da putice da vida, e bem legitimado levando em consideração tudo o que já passamos, tudo o que já passei por sua causa. Mas também é pq morro toda vez que você diz que vai embora, então resolvi ir antes. Pura covardia, apesar de me conhecer bem e saber que não faz nada o meu tipo fazer um cú doce (o que não é, ta?). Com a cara mais lavada de todas e sem ter mais o que dizer eu admito que é covardia, é medo de cair naquele discurso de "grita pro mundo que vc ama, que é humana!!", que no começo é até bom, mas logo que dá errado pesa mais de uma tonelada nas costas e no coração.
Odeio quando fazem isso comigo, de olhar bem no fundo dos olhos, desmentir tanta coisa com um simples "me desculpa" em própria defesa, mas agora não vai ter jeito. Eu sei que estou sendo uma cretina egoísta, mas agora o medo é pra valer, eu vejo. Prefiro ir embora do que ficar jogando a culpa de tudo em vc. Sei que faço isso pq meus defeitos andam muito maiores do que qualquer outra coisa que já existiu entre nós, e a lista deles é grande, quase sem fim.

Sua personalidade forte e ardente me fez rir e chorar (com igual intensidade), eu sei que vou sentir falta, mas...
Quem sabe daqui um tempo? Não sei quanto...
Quem sabe daqui um ano (ou mais) a gente reencontre no mesmo lugar de sempre, ao pôr do sol de outono, no parque do Ibirapuera, em frente ao lago, daquele lado que dá pra ver o céu ficando bem laranja, onde nos encontramos tantas vezes com tantas aparências diferentes... quem sabe numa próxima? Outros bares? Outros carnavais? 

Pode ser que um dia a gente ria disso tudo!
Prometo ficar bem.

Com amor,
a pessoa mais confusa de todas.


PS: não tente me procurar de surpresa, deixe as coisas se acalmarem, me dê esse tempo pra cuidar de mim e nos dar a chance de fazer tudo certo.

PS2: eu sei que não consigo viver sem você!

4 comentários:

  1. O que sempre passa pela minha cabeça antes de começar a ler um texto seu: Se prepara, porque lá vem intensidade por ai.

    Você escreve, mas as palavras nunca vem a seco, nunca é só o preto no branco ou palavra por palavra.
    Você se joga e em cada linha há um mar de você, dos seus sentimentos e de tanta coisa e é tanto sentimento
    que sinto a necessidade de ler e ler mais uma vez pra conseguir acompanhar cada sentir esteja ele estampado na tela
    ou nas entrelinhas.

    De uma coisa eu sei, é impossível pensar em você e não pensar em intensidade.

    Beijão, Raquel.
    eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vais-me perdoar o palavrão, mas de facto o amor é fodido. Quando as coisas correm bem é tudo um mar de rosas, uma felicidade, mas quando as coisas descambam, abrem-se demasiadas feridas que demoram a cicatrizar...
    Um beijinho, lindona e ânimo!

    ResponderExcluir
  3. O tchau mais difícil de se dizer é aquele que, como resposta, só outro tchau não pode ser.
    GK

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...