quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mais uma dose, por favor!



Foram tantos os amores sofridos, chorados até a última gota, desses que esgotam e reviram a alma, vividos até o fim. E não pense que, por terem sido tantos, foram menos intensos, menos impactantes ou não tiveram valor, não. 

Quantos deles começaram em março? Eram rápidos, lívidos e devastadores, tanto que já em maio desaguavam pra longe, me deixaram pequena, com o coração menor que uma semente de girassol, com a alma inquieta, inconformada, confusa porque até abril tudo parecia promissor, novos rumos, olhares trocados, os sorrisos brotavam entre uma frase e outra, os atos falhos revelavam nomes que eram como pedaços de doce derretendo na língua... 

Daí terminava abril, como sempre termina, e levava tudo pra bem longe, pra baixo. Outro engano batia na porta com um imenso balde de água fria, ria e ia embora. O que ficava até agosto, além do frio e do desgosto, era sempre ela, a velha companheira dor, me servindo copos e mais copos de desilusão, da mais forte que se tinha. 

Foram tantos amores, amores sem conta, amores ardidos, amores de verdade, amores e mais amores... Quantas vezes deixei o coração sonhar e acreditar? Quantas vezes me fechei em orações repetidas pra acreditar que tudo passa e tudo vale a pena? Hoje olho pra eles e penso, "por que teve de doer tanto. O que ficou de cada um deles? Quantos ainda cruzam o meu caminho ou o meu olhar? Quantos deles deviam ter ficado? Ou quantos não deveriam nem ter vindo?".

Foram tantas as doses de desilusão, que eu, justo eu que sempre defendi o amor em qualquer situação que fosse, eu não estou mais disponível pra sangrar outra vez, não estou mais aqui pra estender as mãos, disposta a caminhar ao lado de alguém e sonhar e sorrir. Não quero mais esse filme. Não vou ficar aqui achando que há alguma possibilidade de que ele enxergue o quão grande eu posso ser, o quanto eu tenho pra dividir e ensinar, quanto carinho há em mim e como posso ser boa amante. Quero outras rodadas de desilusão, da melhor safra, pra ficar acordada o tempo que for preciso e não sonhar mais. Tenho esse direito depois de tantos amores frustrados.
Quero ficar só com os meus caquinhos, em silêncio e respeito sem qualquer peça da vida. Mais uma dose, por favor!


* Queridos, nosso blog agora tem página no Facebook! Dá um curtir por lá ;D 

8 comentários:

  1. oi Quel

    A vida é assim feita de encontros e desencontros. A gente sempre aposta que vai dar certo e nem sempre dá.
    Resultado depois da ilusão é juntar os caquinhos e dar a volta por cima né?

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog. Hilario
    Nem sempre as coisas saem do jeito que queríamos, porém nunca é tarde para recomeçar e dar a volta por cima. O AMOR SEMPRE VENCE.

    Adorei seu blog e vou te seguir tá.. Espero sua visitinha no meu.. ->http://www.marciooalves.com

    bjÃO. :D

    ResponderExcluir
  3. Magnifico post...subcrevo-o completamente...e a gaja da foto...uiiiii

    :))

    ResponderExcluir
  4. Mais uma dose de amor = mais uma dose de lindos escritos!

    ResponderExcluir
  5. Muito real, muito verdade e muito bem escrito...gostei da forma e da carga que você coloca nas suas palavras, Raquel. Ler este post ouvindo o Radiohead fica ainda melhor!

    []s

    ResponderExcluir
  6. E ela ainda diz que não escreve bem, conte-nos outra Raquel, por favor.

    Dos muitos blogs que eu costumo acompanhar com frequência, aqui é um dos raros onde eu encontro realidade, onde por vezes me encontro ou me imagino. Sempre muito bom te ler.

    Beijão.
    eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei sua escrita

    "eu não estou mais disponível pra sangrar outra vez"

    ResponderExcluir
  8. É Triste?
    Sim, muito triste.
    Mas quantas vezes já juramos que nunca iriamos nos permitir magoar outra vez?

    ResponderExcluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...