sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tutorial da mulher solteira (Parte I)



Ser solteira é algo que vai além de um simples status... é um estilo de vida que deve ser apreciado sem moderação e com o maior requinte possível... Ser solteira, saber o que fazer com sua liberdade não são sinônimos, mas os dois elementos quando combinados, resultam em algo muito divertido!
A começar que existem vários tipos de mulher solteira... Escolha um deles pra ser...e...SEJA FELIZ! (ou não rs)
Tem gente que faz desse fato o maior 'melodramamariadobairro'... já assume logo o papel de encalhada, infeliz, que sai caçando um par de calças (como diria minha avó) a qualquer custo, pois acha melhor qualquer coisa do que ser a encalhada... Se você é desse tipo, acho que está no blog errado heim rs... vou ressaltar aqui que nada de melodramas... aproveite seu status, vá ser feliz...ou se preferir, vá afogar o Santo Antônio e deixa eu continuar com a minha análise do que é ser uma mulher solteira rs...
Como eu dizia sobre os tipos de mulher solteira...tem aquela que mora na casa dos pais e a que mora sozinha. Quem ainda mora na casa dos pais tem que dar seus pulos pra aproveitar a liberdade (viagens, baladas, casa de amigos e afins), já quem mora sozinha tem a vantagem de abusar do livre arbítrio (como por exemplo ter um estoque de cerveja só seu e levar quem você quiser pra dentro de casa).
 As que tem filhos, as separadas, as que nunca tiveram um relacionamento, as reclusas, as malucas com sede de vida (eu rs)...uma infinidade de tipos.
Dentro desses tipos há sub-tipos...A que não faz ideia do que quer da vida e a que sabe exatamente o que quer e pra onde está indo ...(sugiro que seja a segunda opção... quando se sabe o que quer, em qualquer situação, tudo se simplifica e isso traz qualidade de vida não é mesmo?)
Fiquei pensando num breve "manual" da mulher solteira, coisas que uso pra mim e resolvi compartilhar, já que esse é o tema do blog né? rs Então, lá vai:




1-Bebedeiras:
O porre clássico é o da famosa carência... Chega um fds, o verão, noites estreladas e perfeitas pra sair, e você se vê só... com vontade de dançar, de conhecer gente nova...de esbanjar amor pra todos os lados. Não ligue jamais pra nenhum ex, não mande torpedos pra tentar salvar essa noite linda em que vc está sem planos (pense sempre que vc pode levar um fora ou descobrir que ele está acompanhado... ou no melhor dos casos ele pode nem atender o celular, o que vai fazer sua carência virar revolta e detonar seu fds da noite linda e estrelada...), e nunca, jamais, nem sob auto-tortura, nuuuunca mande torpedo depois da terceira lata de cerveja!! O maior perigo da solteira bêbada é o celular. Se for beber, fique longe do seu...deixe na bolsa e de preferência coloque a bolsa na chapelaria da balada, vá dançar e esqueeeeceeee...deixe pra conferir torpedos recebidos no dia seguinte ou até mesmo no outro, quando a ressaca passar...
Deixe pra perder o controle da bebedeira quando estiver feliz...e cuidado com o branco...nunca se sabe ao lado de quem se pode acordar rs...(use sempre camisinha!)

2-Ressaca: 
Esse dia é delicado d+...além de vc estar simplesmente um lixo, querendo abandonar seu corpo e só voltar quando ele acabar de filtrar todo o alcool que vc colocou pra dentro no dia anterior, ainda pode acontecer de, na hora do flash back, vc lembrar que fez coisas das quais não se deve orgulhar muito.
Nada de prometer que nunca mais vai beber na vida (pq sempre que se promete isso em seguida vem o porre colossal mais sem planejar do mundo), então seja humilde e nem pense no próximo porre. 
Esse é um dia de cama, pijama, cabelo bagunçado, um dia só seu... na escuridão do seu quarto... continue longe do celular, fiquei off no msn, e cuidado ao entrar no facebook pq vc pode se surpreender com novos nomes querendo ser adicionados e de repente se lembrar do que fez pela noite naquele espaço que vc julgava estar branco na sua cabecinha.
Beba muita água, almoce o que conseguir e volte pra cama que amanhã é outro dia. Esses coquetéis contra a ressaca são lenda... mas nada vai te impedir de engolir 2 engovs, fazer uma mistura que parece poção de bruxa e sai até fumacinha, de efervescente com remédio pro fígado + coca-cola ou água tônica com limão! (a boa e velha água funciona tá?). Fique em casa, tome um analgésico porreta e fica fingindo de morta até o dia acabar. Tome um banho demorado.

3-TPM:
Ta sentindo vontade de conhecer alguém novo, diferente, seu príncipe que vai te salvar, levar pra viajar e resolver seus problemas? Salivando só de pensar no cheiro do brigadeiro borbulhando em uma panela? Dolorida, irritada com tudo o que tem em volta?
Faça as contas, e se elas apontarem para o óbvio (que vc está de tpm) há algumas providências que vc pode tomar, caso não esteja nem perto dela, preocupe-se...
No caso positivo... arrume seu arsenal de chocolate (e não vem que não tem de depois se sentir culpada...no momento tpmistico todo cuidado é pouco), de músicas de fossa, filmes românticos, o pijama preferido, esconda os espelhos de casa, não pense em pintar cabelo, fazer depilação, hidratação, nada...nada relacionado a beleza (pois vc está se sentindo um monstro e não importa o que faça, seus hormônios vão continuar dizendo que está).
Faça um balde de pipoca e se permita chorar porque a mocinha da novela está envolvida com um cafajeste, exatamente como vc tb está rs... Paciência, uma hora desce e vc volta ao normal.
Prefira isolamento social nesse período, fale pouco com poucas pessoas, va de casa pro trabalho e faculdade ...depois? Casa!! Cama e enjoy! 
Se ainda tiver limite no cartão compre aquele vestido legal...vai te animar na hora pelo menos...se perdoe no fim do mês!

4-Homens:
Saiba muito bem o que vc quer deles. Desde a primeira vez em que vc fique com a criatura...saiba exatamente se vc está caçando algo sério ou se simplesmente está se divertindo (mesmo que não for dizer o que realmente quer a ele), assim a triagem fica mais fácil! Tire do caminho aqueles que não estão na mesma vibe que vc. Não acredite em qualquer coisa (por mais que queira). Não espere o famoso telefonema do dia seguinte. Não se deslumbre.
Não acredite em amizade colorida, sempre que vc quer só sexo o cara da um jeito de estragar ou arrumar uma namorada, ou se estraga uma amizade a toa. Tenha sempre um lanchinho em vista. Não grave o numero de celular da criatura. Se for falar da pegada atual pra alguma amiga arrume um apelido, não o chame pelo nome. Nunca conte com um pra salvar seu fds.
Não se arrependa dos amores que sentiu (mesmo que tenham sido ilusões). Se apaixone sempre que surgir a oportunidade, mas não emburreça! 

5-Baladas:
Se vc é uma mulher solteira querendo se divertir (ui hehe) saiba contornar as situações indesejadas...baladas ruins sempre vão cruzar o seu caminho e vc só tem duas opções: vai embora ou se diverte com o que tem *como no post da balada da branca de neve! FICADICA#*
Tenha sempre na lista uma balada em que mulher entre de graça a noite toda ou pelo menos até as 23h (rs). Mas jamais espere encontrar o amor da sua vida por la, pode acontecer...mas...não espere! rs
Classifique as baldas que vc conhece por categorias de humor e vontade sua. Por exemplo: balada pra quando vc só quer dançar sem ninguém pra encher o saco e achar que vc é um pedaço de carne em exposição. Balada pra se divertir com as amigas. Balada pra pegar alguém. Balada pra pegar um 'bom' partido. Balada pra se distrair e encher a cara... e assim sucessivamente.Tenha sempre uma galerinha de amigos solteiros pra te acompanhar. 

6-Viagens:
Viaje sempre, SEMPRE, SEMPRE QUE PUDER! Não há nada melhor pra uma mulher solteira do que planejar e ir viajar... sozinha, com outras amigas solteiras, de vela... tanto faz, viajar faz bem pra alma, areja a cuca e carrega as energias. Conheça lugares diferentes, mesmo perto, sempre tem algo de bom pra conhecer em cidades próximas. Também separe suas viagens por categorias: pra arejar a cabeça, pra ver agitação e conhecer gente nova, pra conhecer culturas diferentes, conhecer história, enfim... Não deixe de viajar.
Junte grana pra um mochilão, um cruzeiro de um milhão de prestações... vale a pena! Tire muitas fotos e se permita... divirta-se todo e cada segundo, a viagem é sua!

7-Final de Semana:
Tem dois tipos... os planejados  e os não planejados. E aleatoriamente e sem escapatória todas passamos pelos dois tipos sempre. Para os não planejados temos sempre os amigos solteiros (pra um bar ou uma balada), celular de algumas pegadas, temos a maravilhosa internet (pra baixar uns filmes, umas séries, e ver coisas novas), livros e apelar para a culinária pra vc mesma ouvindo uma boa música e tomando um vinho ou uma cerveja! Nenhum fds é perdido! Use a imaginação e não de espaço pro bode nunca! (ou quase nunca vai...um ou outro não tem problema).
Leia sempre que puder um bom livro!


continua... (o post ficou grande eu sei! rsrs)

4 comentários:

  1. Querida Ludi, gostei muito do seu blog, o conteúdo é
    muito bom , e inclusive bem de acordo com a realidade atual, aonde as mulheres de vários países(principalmente as japonesas) preferem ficar solteiras para terem a liberdade. Pois muitas casadas, apesar de seus companheiros parecerem liberais,as podam e nunca as deixam com a total liberdade seja de pensamento, opnião,etc.Há claro vários homens que são excessão,respeitam e não tiram a liberdade da companheira. Mas aqui entre nós, às vezes se casar custa muito caro, e é um tiro no escuro pois na maioria das vezes, quem^vê cara não vê coração, e aí mora o problema. Bem acho que me empolguei e falei demais. Gostei do blog, você fez uma nova amiga que sempre estará por aqui.Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. AAAHH Obrigaaaadaa Morgana! Mulher solteira ou não solteira tem que ter seu espaço não é mesmo? rsrsrsr A gente tem que aprender o que fazer com a nossa liberdade pra poder conquistá-la e dar mto valor a ela.
    Fico tão feliz que tenha gostado, feliz pelo carinho, pelo comentário e tudo mais! Espero que passe sempre por aqui ;) (e se não gostar de algo também fale rs)

    Obrigada mesmo! Seja bem vinda!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei esse texto! Tudo a ver comigo e com a minha atual situação... haha' Vou continuar lendo sempre! Ah, e obrigadissima por ir lá no blog e comentar! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tábata,
      obrigada!! hauahu fico feliz que gostou!! Fala a verdade, n tem nd melhor que aproveitar o status solteira ,tem? ahuahau
      Seja mto bem vinda aqui!!

      E adorei msm seu blog, achei tão fofo!!

      bjoo

      Excluir

Comenta aew! :)

leia também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...